Fechar
Reality show

Após saída de Tiago Leifert, Globo define apresentador do ‘BBB22’

Em dezembro, Tiago encerrará ciclo de 16 anos na Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após ter demonstrado “receio” em apresentar o “Big Brother Brasil”, Tadeu Schmidt voltou atrás e decidiu aceitar a proposta da Globo e estará na próxima edição do reality show, prevista para janeiro de 2022. As informações são da colunista Sonia Racy, do Estadão. Com isso, o comunicador deve deixar o Fantástico nos próximos meses.

Para a nova edição do BBB, a Globo vai confinar famosos e anônimos na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. As inscrições foram encerradas nas últimas semanas, agora a equipe do programa segue focada em escolher os anônimos que entrarão na casa mais vigiada do Brasil. A direção é de Rodrigo Dourado.

A edição mais recente da atração da Globo foi comandada por Tiago Leifert, que optou por desligamento da emissora após 16 anos de casa. O marido de Daiana Garbin comandará o “The Voice Brasil” entre outubro e dezembro, quando oficialmente encerrará o seu ciclo na emissora dos Marinho. Ele apresentou cinco temporadas do BBB.

Antes de optar pelo desligamento, o apresentador pediu para a alta cúpula da empresa deixá-lo no reality show musical, o que fez com que seu acordo fosse prorrogado em até três meses. Tadeu Schmidt ainda não se pronunciou sobre a informação, nem a Globo oficializou sua entrada no “Big Brother Brasil”.

Continua após a publicidade

Em participação no “Mais Você”, Tiago Leifert falou sobre sua decisão de deixar a Globo. O apresentador citou pandemia e a necessidade de seguir novos rumos longe da TV. Após o fim da prorrogação de contrato, por exemplo, o pai de Lua pretende tirar férias em família. O destino não foi divulgado.

“Minha grande epifania no ano passado, pandemia, minha esposa gravida, cheguei em casa e ela diz que o programa foi espetacular. Ela perguntou se eu tava feliz. Não [estava]. Porque não fiz mais que minha obrigação, dar audiência. Pode ter sido esse dia [do recorde de votação]. Ela disse se ia comemorar, mas disse que só em maio. Mas não comemorei em maio, tava preocupado com o outro. Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo. É o que eu acho de mim”, disse.

Apesar de ter anunciado sua saída da Globo em 2021, Leifert já havia tomado a decisão durante o BBB20, no ano passado. No entanto, após uma conversa com a Globo, o comunicador optou por apresentar sua última edição. “Conversei com a empresa, foram muito legais, foram maravilhosos comigo desde o começo”, garantiu.

“A família Marinho, eles me entendem. Estava no meio da pandemia. Falei com minha mulher, a Globo precisa de mim lá e vamos juntos. Daqui um ano conversamos de novo. Esqueci isso, mergulhei no ‘Big 21’, todo mundo falava do ‘Big 20’, histórico. O 20 é o começo de um formato, o 21 é a consagração de um formato. 100 dias na loucura”, contou.

Tags Relacionadas: