

Após ter demonstrado “receio” em apresentar o “Big Brother Brasil”, Tadeu Schmidt voltou atrás e decidiu aceitar a proposta da Globo e estará na próxima edição do reality show, prevista para janeiro de 2022. As informações são da colunista Sonia Racy, do Estadão. Com isso, o comunicador deve deixar o Fantástico nos próximos meses.
Para a nova edição do BBB, a Globo vai confinar famosos e anônimos na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. As inscrições foram encerradas nas últimas semanas, agora a equipe do programa segue focada em escolher os anônimos que entrarão na casa mais vigiada do Brasil. A direção é de Rodrigo Dourado.
A edição mais recente da atração da Globo foi comandada por Tiago Leifert, que optou por desligamento da emissora após 16 anos de casa. O marido de Daiana Garbin comandará o “The Voice Brasil” entre outubro e dezembro, quando oficialmente encerrará o seu ciclo na emissora dos Marinho. Ele apresentou cinco temporadas do BBB.
Antes de optar pelo desligamento, o apresentador pediu para a alta cúpula da empresa deixá-lo no reality show musical, o que fez com que seu acordo fosse prorrogado em até três meses. Tadeu Schmidt ainda não se pronunciou sobre a informação, nem a Globo oficializou sua entrada no “Big Brother Brasil”.
Em participação no “Mais Você”, Tiago Leifert falou sobre sua decisão de deixar a Globo. O apresentador citou pandemia e a necessidade de seguir novos rumos longe da TV. Após o fim da prorrogação de contrato, por exemplo, o pai de Lua pretende tirar férias em família. O destino não foi divulgado.
“Minha grande epifania no ano passado, pandemia, minha esposa gravida, cheguei em casa e ela diz que o programa foi espetacular. Ela perguntou se eu tava feliz. Não [estava]. Porque não fiz mais que minha obrigação, dar audiência. Pode ter sido esse dia [do recorde de votação]. Ela disse se ia comemorar, mas disse que só em maio. Mas não comemorei em maio, tava preocupado com o outro. Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo. É o que eu acho de mim”, disse.
Apesar de ter anunciado sua saída da Globo em 2021, Leifert já havia tomado a decisão durante o BBB20, no ano passado. No entanto, após uma conversa com a Globo, o comunicador optou por apresentar sua última edição. “Conversei com a empresa, foram muito legais, foram maravilhosos comigo desde o começo”, garantiu.
“A família Marinho, eles me entendem. Estava no meio da pandemia. Falei com minha mulher, a Globo precisa de mim lá e vamos juntos. Daqui um ano conversamos de novo. Esqueci isso, mergulhei no ‘Big 21’, todo mundo falava do ‘Big 20’, histórico. O 20 é o começo de um formato, o 21 é a consagração de um formato. 100 dias na loucura”, contou.