Fechar
SAÍDA

Após sequência de fracassos, André Marques deixa a Globo

Em seu Instagram, apresentador disse que as portas na emissora ficaram abertas e vai se dedicar ao que mais ama

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador André Marques anunciou na manhã desta segunda-feira (30), em seu perfil no Instagram, que está deixando a TV Globo após três décadas de parceria. O famoso, que já comandou o “Vídeo Show”, o “É de Casa”, o “No Limite” e o “The Voice Brasil”, escreveu uma publicação emocionado e relembrou os momentos marcantes que viveu na emissora carioca ao longo desses anos.

“Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995 entrei em Malhação. Fiquei 5 anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje. Depois virei apresentador e foram 14 anos de outro marco, o Vídeo Show. Ainda tive o prazer de comandar o Vídeo Game Verão , Superstar, Mais Você, The Voice Brasil, The Voice + , The Voice Kids, No Limite e o É de Casa, programa que me despeço em julho, dia 2. Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha VIDA!”

“(VIVI) Uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel ! Rsrs Agora, continuaremos grandes amigos, podemos ficar às vezes – ou não-, namorar, casar novamente, amizade colorida.. ou não…rs Uma relação ABERTA rsrsrs”.

“Mas o fato é que o meu amor, respeito e nossa história Juntos, Ninguém vai apagar! As portas continuam abertas, para ambos os lados. A partir de Agosto, sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe! A todos que me acompanham e torcem por mim, meu muito obrigado! Conto com vcs”.

Continua após a publicidade

“Vocês sabem das minhas paixões ….. gastronomia, música e DOGS !! Vou realizar meus projetos pessoais e meus sonhos… Há muito tempo guardados! Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo, e levando vcs comigo pela tela da tv, do celular , do computador e no coração, sempre! Assim que eu puder… conto mais detalhes do que vem por ai pra vcs ! ( Ansioso rs ) Pq antes.. rs vou tirar umas férias ta?!? Vamo q vamo ! Sou feliz e serei cada vez mais ! Amém! Pq realizar sonhos, não tem preço!”.

Fracassos

Recentemente, André Marques havia voltado ao comando do “É de Casa” após ser substituído de dois reality shows que comandou no passado. Na atração exibida aos sábados, ele compartilhava a apresentação com Manoel Soares, Patrícia Poeta e Talitha Morete. O apresentador perdeu espaço na emissora nos últimos meses e tentava evitar a temida “geladeira”.

Devido à dança das cadeiras entre apresentadores divulgada recentemente pela TV Globo, André Marques perdeu espaço na grade da emissora. Em abril, a Globo divulgou as mudanças que vão ocorrer na programação nos próximos meses. As alterações, de um modo geral, afetam principalmente a grade matutina do canal. No comando do “Encontro” por mais de 10 anos, Fátima Bernardes deixará a atração para apresentar o “The Voice Brasil” em outubro, no lugar de André Marques.

Com a saída da apresentadora do programa diário, Patrícia Poeta e Manoel Soares foram confirmados para assumir lugar da ex-âncora do Jornal Nacional, que passará a ser gravado em São Paulo. Assim, os dois deixarão do “É de Casa”, exibido aos sábados. O programa semanal ganhará novos apresentadores: Maria Beltrão, Thiago Oliveira e Rita Batista. Talitha Morete é a única que continua na atração.

Assim, André Marques não estava previsto para continuar na atração semanal da TV Globo, perdendo assim mais uma atração. No ano passado, além do “The Voice Brasil”, ele apresentou também o “No Limite”, mas foi muito criticado pelo público. Com tantas reclamações, a emissora decidiu escalar um novo apresentador para o reality nesta temporada. Assim, Fernando Fernandes assumiu a atração.

Recentemente, André Marques comandou mais uma edição do “The Voice Mais”, reality musical voltado apenas para cantores acima dos 60 anos, mas estava sem novos projetos na emissora desde então. Em seu comunicado direcionado aos fãs, André Marques disse que vai se dedicar àquilo que mais ama: gastronomia e animais e que as portas na TV Globo ficaram abertas.