Fechar
Lutadora

Após ser afastada da Globo, jornalista aposta no caratê: ‘Experiência nova’

Jessica Senra revelou que o esporte faz parte do tratamento de uma síndrome que afeta sua saúde

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Jessica Senra parece que decidiu se dedicar a outros talentos. Isso porque a apresentadora do “Bahia Meio-Dia” fez uma revelação que deixou muitos fãs surpresos. A jornalista informou que se inscreveu numa competição de caratê. Previsto para acontecer no próximo domingo (05), a âncora contou o objetivo de sua participação.

Em entrevista ao Jornal Correio, a jornalista fez questão de deixar claro a sua verdadeira intenção em participar do torneio de luta. Embora tenha certa experiência com o caratê, Jessica contou que não tem a pretenção de ganhar tudo e se tornar uma grande campeã, pelo contrário, a apresentadora revelou que apenas quer sentir a emoção de simplesmente competir.

De acordo com Jessica, pelo menos para ela, o torneio terá o objetivo que vai muito além de simplesmente ganhar. A jornalista contou que entrará sem obrigação alguma: “Estou indo para viver uma experiência nova, de competição, mas sem nenhum nível de cobrança, sem ter a responsabilidade de ganhar nada”.

A âncora do telejornal da Rede Globo na Bahia disse que ficará muito feliz se sua atitude for capaz de incentivar e dar forças as pessoas que não se acham capazes: “Estou indo mais para participar mesmo, ver como é. Se minha presença, de alguma forma, estimular as pessoas a procurarem o caratê, eu já me dou por satisfeita”.

Continua após a publicidade

Para Jessica Senra, o caratê não é apenas uma modalidade de luta. A jornalista revelou que o esporte é uma das formas de tratar a síndrome de burnout, motivo pelo qual precisou ser afastada de suas atividades na Rede Globo: “Ele consiste em psicoterapia, meditação, atividade física e estar com pessoas que eu amo, família, amigos. Atividade física é parte do meu tratamento, então vou todos os dias”.

Jessica contou que sua rotina começa bem cedo. A jornalista revelou que antes do sol nascer, já está na companhia dos colegas, praticando o esporte que está ajudando muito a melhorar sua vida: “Acordo todos os dias de madrugada e vou fazer meu treinamento. Adoro o caratê, meu sensei é maravilhoso, os colegas são ótimos”.

Ao ser perguntada sobre sua reação ao ser convidada para participar de um torneio de caratê, a jornalista revelou que não pensou duas vezes e logo deu a resposta. A novidade deixou a âncora do “Bahia Meio-Dia” entusiasmada, que na hora disse: “Eu falei: ‘Olha, por que não?’. Nunca participei de um campeonato de caratê”.

Em publicação feita recentemente por meio de suas redes sociais, Jessica Senra postou uma foto comemorando a conquista da faixa roxa. Na legenda, a jornalista conta o que a luta representa para ela: “O karatê é mais do que um esporte, karatê é caminho. Karatê é autoconhecimento e aprimoramento externo e interno. A perfeição dificilmente é atingida, mas o aperfeiçoamento acontece dia a dia com dedicação, empenho e vontade de se superar”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo