Fechar
Demissão

Após ser demitida da Globo, ‘É de Casa’ faz homenagem à Cissa Guimarães

A Globo divulgou uma nota informando o desligamento da apresentadora depois de 40 anos na emissora

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Depois de vários funcionários, Cissa Guimarães, de 64 anos, foi demitida da Globo. Nesta sexta-feira (29), a emissora da família Marinho, divulgou uma nota informando o desligamento da apresentadora depois de 40 anos na casa. Já na manhã deste sábado (30), os outros apresentadores do programa “É de Casa” prestaram uma homenagem à comunicadora.

Cissa estreou no programa matinal em 8 de agosto de 2015, ao lado de Ana Furtado, André Marques, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo. Porém, atualmente, estão na atração, Manoela Soares, Patrícia Poeta, Ana Furtado e André Marques. Pela manhã de hoje, ela foi aplaudida pelos apresentadores da atração.

No final da atração, Ana Furtado comentou sobre a saída da atriz da emissora. “Quero fazer agora uma homenagem à nossa querida amiga Cissa Guimarães. Todos nós queremos mandar um beijo muito especial pra você, que morou aqui com a gente nessa casa durante seis anos. Nos ajudou a construir esse programa, que tem o seu DNA”, disse a esposa de Boninho.

“Por que a gente tá falando de Cissa? Ela não vai estar aqui mais com a gente, mas a luz dela permanece com a gente no nosso É de Casa. Cissa, a gente te ama, muita sorte pra você e baldes de luz, sempre. Te amo! Até sábado que vem”, completou Furtado. Em seguida, Manoel comentou pediu para todos aplaudirem Cissa.

Continua após a publicidade

“Beijo carinhoso, obrigado por todos os ensinamentos.  Se precisar, eu vou ligar para ganhar carinho, porque eu sei que não falta nesse coração é amor. Uma salva de palmas para Cissa Guimarães”, disse, enquanto encerravam o programa com palmas para a ex-apresentadora do programa.

Globo demite Cissa Guimarães

Ao dispensar Cissa, que estava na emissora desde os anos 80, a Globo enviou um comunicado oficial à imprensa: “O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após de uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”.

Enquanto esteve na emissora, atuou em novelas como “Elas or Elas”, “Jogo da Vida” “Coração Alado” e  “Direito de amar”. Mas foi como apresentadora que ele permaneceu por boa parte desses anos. Ela esteve no comando do extinto Vídeo Show de 1986 até 2001, mas fez algumas participações em outras atrações como o “Enconto”, para substituir Fátima Bernardes.

Com a notícia da demissão, Sonia Abrão ficou indignada. “Ela estava em plena atividade e, de repente, uma coisa que surpreende a gente, imagina para a própria Cissa?”, comentou a apresentadora do “A Tarde É Sua”, em defesa de Cissa. “Eu acho de uma injustiça sem tamanho. Pra começar pela época do ano, que é muito triste” disparou ela, em seguida.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff