Fechar
MAIS MUDANÇAS

Após suspender ‘Programa Silvio Santos’, SBT cancela atração de Raul Gil

Na expectativa de elevar os índices de audiência, a direção da emissora paulista tomou mais uma importante decisão

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante da crise de audiência que se estende desde o ano passado, a alta cúpula do SBT está promovendo diversas mudanças em sua programação na tentativa de reverter a situação que raramente consegue demonstrar algum sinal de reação. Inquietos com os baixos índices de audiência que vem sendo registrados, os executivos da emissora de Silvio Santos decidiram “tirar” Raul Gil do ar.

Tendo em vista os bons números no Ibope que vem sendo conquistados constantemente pelas transmissões do futebol, a direção do SBT não pensou duas vezes antes de priorizar a exibição das partidas válidas pela Libertadores da América e com a Champions League não será diferente. Na expectativa de elevar a audiência por conta da grande final entre Liverpool e Real Madrid, a emissora paulista vai tentar aproveitar ao máximo da partida, nem que para isso tenha que cancelar o programa de um de seus apresentadores mais consagrados.

Cientes da grande repercussão que o jogo pode causar, os executivos da emissora do Homem do Baú resolveram ir além dos 90 minutos de jogo e decidiram colocar um longo pré-jogo no ar. Prometendo uma cobertura especial, o SBT começará sua transmissão a partir das 14h15, ou seja, quase duas horas antes do apito inicial do juiz, que acontecerá às 16h, horário de Brasília.

Entretanto, para que consiga fazer a transmissão da forma que deseja no dia 28 de maio, o SBT precisou abrir mão de um de uma de suas atrações exibidas nas tardes de sábado: O “Programa Raul Gil”. Vale destacar que a emissora já transmitiu a final da Libertadores da América no mesmo dia em questão, porém, ao invés de encurtar o tempo de exibição da atração de Raul Gil, como fez anteriormente, preferiu cancelar mesmo, dando prioridade a Champions League.

Continua após a publicidade

ALÉM DE RAUL GIL

Depois de passar longos meses de férias em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos resolveu voltar ao batente e retomou sua agenda de compromissos no SBT. Além de gravar o programa que leva a sua assinatura, o Homem do Baú ainda promoveu uma série de mudanças na programação da emissora, colocando uma série de novelas na grade vespertina.

Entretanto, a alegria dos executivos da emissora paulista não durou muito tempo. Isso porque, com o retorno do patrão, vieram as já conhecidas dores de cabeça em decorrência de algumas atitudes de Silvio. Pouco tempo após voltar ao comando de sua atração dominical, o apresentador cancelou diversas gravações e acabou causando uma verdadeira correria nos bastidores do SBT.

Nesta segunda-feira (16), o Homem do Baú entrou em contato com a direção de sua emissora e informou que, devido a um resfriado, não iria comparecer as gravações que iriam ocorrer nesta terça-feira (17). Além de não ir, o empresário ainda proibiu que alguém seja colocado em seu lugar, vetando até mesmo mesmo sua filha Patrícia Abravanel, que vinha assumindo esse posto durante a ausência do pai.