Fechar
NÃO VAI SER DESTA VEZ

Aposta da Band, programa de Leandro Hassum fica fora dos planos

As negociações entre a emissora paulista e o humorista estavam acontecendo desde o ano passado, mas acabou esfriando

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde o anúncio da contratação de Fausto Silva, a Band vem mostrando muita confiança em seus projetos. Além do apresentador, a emissora de Johnny Saad continuou se mexendo para conseguir acertar com outros nomes de peso, tanto do entretenimento quanto do jornalismo, com o objetivo de reforçar seu time com profissionais renomados e estrear novos programas na grade.

Se por um lado a Band conseguiu fechar com Faustão, Zeca Camargo e Adriana Araújo, por outro, a emissora paulista acabou encontrando mais dificuldade do que imaginava e não conseguiu chegar num consenso com Leandro Hassum. O flerte entre a Band e o humorista chegou a acontecer, mas as conversas acabaram esfriando e o programa que o ex-contratado da Globo iria comandar já não faz mais partes dos planos da emissora.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Band não deverá mesmo produzir um novo programa de humor em 2022. Embora tivesse planos de incluir um humorístico em sua programação, aproveitando o boom causado pela estreia de Faustão, a emissora de Johnny Saad não conseguiu fechar a contratação de Hassum, nem mesmo de outros nomes pretendidos.

As conversas entre o ator, que trabalhou na Globo por mais de duas décadas, e a Band já estavam acontecendo desde o ano passado e Antonio Zimmerle, diretor de programação da emissora paulista, é quem estava encarregado por convencer Leandro a topar o projeto apresentado. Em novembro, Zimmerle acabou ficando doente a negociação acabou ficando parada.

Continua após a publicidade

Com o objetivo de atrair os telespectadores e, consequentemente, alavancar os índices de audiência, a alta cúpula da Band teve a ideia criar um talk show para ser exibido no horário nobre e escolheu Leandro Hassum para comandar o programa que estava previsto para estrear na telinha em 2022. Somando a novidade com o “Faustão na Band”, a emissora paulista almejava ameaçar a terceira colocação da disputada briga pela audiência.

ALÉM HASSUM

Antes mesmo da conversa com Hassum de fato acontecer, a Band também tentou contratar outros humoristas bastante conhecidos pelo público para protagonizarem uma nova atração. Entretanto, assim como ocorreu com Leandro, as conversas acabaram esfriando e projeto acabou indo para a gaveta. A ideia da emissora de Johnny Saad era criar um seriado de humor nos mesmos moldes do “Sai De Baixo”.

Para isso, os executivos da Band escolheram Miguel Falabella, Tom Cavalcante e Marisa Orth. Diversos detalhes sobre a atração, como o dia de exibição, já haviam sido definidos pela direção. As negociações com as estrelas da atração já eram consideradas avançadas e os contratos muito próximos de serem devidamente assinados, mas tudo acabou indo por água abaixo.