Reagiram

Apostas do SBT, ‘Carrossel’ e ‘Esmeralda’ dobram índice de audiência

As reapresentações estão tomando fôlego na faixa vespertina do SBT

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

As recentes apostas do SBT para alavancar a audiência vespertina da emissora está rendendo bons frutos. Isso porque, de acordo com o levantamento realizado pelo Na Telinha e Kantar Ibopes, as reapresentações de Carrossel (2012-2013) e Esmeralda (2004-2005) reagiram e dobraram os índices de audiência.

Carrossel, que teve uma estreia morna nas tardes do SBT no mês passado, com apenas 2,5 pontos de média, ganhou fôlego e atingiu seu recorde de audiência até o momento, com 4,5 pontos na Grande São Paulo. Esmeralda, no entanto, não ficou para trás. Após amargar na quarta colocação em sua estreia com apenas 2,1 pontos há pouco mais de um mês atrás, a trama protagonizada por Bianca Castanho surpreendeu e também bateu seu recorde de audiência, com 4,8 pontos.

Entretanto, mesmo com os bons índices de audiência, as reprises não foram o suficiente para desbancar a Record TV da vice-liderança, que atingiu os 7,5 pontos na capital paulista com o noticiário Balanço Geral. Carrossel e Esmeralda estrearam no dia 16 de maio deste ano, e desde então, vem reconquistando o coração dos brasileiros, e consequentemente, registrando aumentos significativos nos índices de audiência.

Eliana estreia quadro e passa vergonha com audiência

A disputa por audiência nos domingos da TV aberta está cada vez mais acirrada entre o SBT e a Record TV. Para conseguir se distanciar do crescimento do “Hora do Faro” com o retorno “Vai Dar Namoro”, a emissora de Silvio Santos estreou o “Drive Thru Okê” no programa “Eliana” neste domingo (26). O talent show de anônimos é encarado como a grande estreia da atração para o segundo semestre deste ano.

No novo quadro, a apresentadora do canal da Anhanguera e convidados julgam números musicais de participantes selecionados. Dentro de um carro, os candidatos percorrem o estacionamento do canal e param em um posto em que os jurados estão posicionados. Pyong Lee, Lexa e Marcelo Marron formaram a bancada do primeiro episódio da novidade.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o programa “Eliana” marcou 6,7 e teve menos audiência que o “Domingo Legal” (6,9). O dominical não só ficou atrás da atração de Celso Portiolli, como também não superou o “Programa Silvio Santos” (7,5). No entanto, o embate com o “Hora do Faro” deu vitória para a comunicadora por 6,9 a 6,2.