BIFOBIA?

Apresentador da Band critica Richarlyson após comentarista declarar ser bissexual

Ender Love disse não que não acredita na bissexualidade e debochou do ex-jogador

Paulo Henrique Lima
Repórter

Richarlyson, ex-meio-campista que conquistou diversos títulos com a camisa do São Paulo, revelou ser bissexual. O atual comentarista esportivo da Globo falou sobre sua bissexualidade em entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”. A Band Paraná repercutiu a notícia no programa “Vida Alheia” na tarde desta sexta-feira (24). No entanto, comentários do apresentador Ender Love causaram indignação do público.

O comunicador disse que não acredita na bissexualidade e chamou o atual contratado da líder de audiência de “bicha”. Ao comentar a informação, ele também debochou da torcida do São Paulo e reforçou “piadas” sobre os torcedores de um dos principais clubes do país. “E Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para”, disparou ao vivo.

“Eu sinto cheiro de mexerica de longe. Ninguém tá te criticando se você é hétero ou bi, mas eu não acredito na bissexualidade. Ele tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava.”, debochou Ender Love, que em seguida mencionou o clube que Richarlyson conquistou mais títulos. “A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada.”

Até o momento o Richarlyson não comentou as declarações de Ender Love. O EM OFF entrou em contato com a Band Paraná para solicitar um posicionamento, mas até a publicação deste texto não obtivemos um retorno. A Band em São Paulo informou que vai se pronunciar nas próximas horas.

Em entrevista ao podcast, o ex-atleta contou que sempre questionaram sua sexualidade nos bastidores do futebol. “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada.”