Fechar
Brasil Urgente DF

Apresentador da Band passa vergonha ao vivo e gafe viraliza

Tonny Alves derrapou na dicção e foi salvo por colega de emissora

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Comandado por José Luiz Datena em rede nacional, o “Brasil Urgente” tem versões em vários estados do país nas afiliadas da Band. Em Brasília, a emissora aposta diariamente em Tonny Alves para cobrir tudo o que acontece no Distrito Federal. No entanto, uma edição acabou viralizando após o comunicador se enrolar ao tentar falar uma “palavra mágica” ao vivo.

Diariamente o programa policial reserva um tempo para a entrada de Claudio Marcos para as notícias complementares com análises e comentários. O titular da atração interage com o apresentador da BandNews FM em uma entrada dinâmica que dura entre 2 e 4 minutos e costuma ocorrer do final do segundo para o último bloco do jornalístico local exibido na programação vespertina.

Em recente edição do ‘Brasil Urgente DF”, o corte no MEC de R$ 36,6 milhões entrou como destaque do quadro de notícias da rádio. No entanto, o apresentador Tonny roubou a cena da notícia por tentar falar a palavra ‘contingência’ e teve que ser socorrido pelo colega de trabalho ao vivo para evitar uma gafe ainda maior.

“Por que toda vez que o governo precisa ‘contem, contem’ [risos]”, disse ele, que foi interrompido por Claudio. “Contingenciar”, corrigiu o radialista. “Como é que é? Contem. Não, agora eu vou falar: ‘contingenci…’. Lascou”. “Contingenciar”, frisou Marcos. Tonny Alves insistiu na palavra: “‘Contingenciar recursos.’. Por que sempre quem paga é a educação e a saúde?”.

Continua após a publicidade

A gafe viralizou em páginas nas redes sociais. O perfil no Instagram Virei Jornalista repercutiu o momento desesperador de todo comunicador e recebeu uma chuva de comentários do público. “É o que mata o jornalista”, brincou o perfil Jornal Planaltina. “Substituir ‘contingenciar recursos’ por ‘cortar gastos’ facilita pra todo mundo”, debochou Welington Valadão. “O maior de todos! O que me ensinou a falar bem”, disse Carina Bendetti sobre Claudio Marcos.

Brasil Urgente na Band

Durante a edição exibida em 19 de maio pela emissora da família Saad, José Luiz Datena quebrou o protocolo e comentou as alfinetas que disparou contra a Record TV recentemente após supostamente exibir como “exclusivo” no “Cidade Alerta” uma reportagem que já havia sido mostrada no “Brasil Urgente”. O apresentador comentou que recebeu uma ligação de Luiz Bacci no dia do seu aniversário de 65 anos.

“Isso é detalhe. Você vê quão carinhoso ele é, ligar no meu aniversário, achei tão fantástico. O que quero deixar bem claro é que para competir na televisão, em qualquer coisa da vida, você não precisa ser inimigo de ninguém. O carinho de Bacci comigo agora foi tão legal. Gosto muito dele, acho ele uma das grandes revelações da televisão brasileira. Acho que ele vai evoluir para outros programas também porque é brilhante.”

“Sabe quem estava atendendo agora no telefone? Bacci. Ele acabou de me ligar, agradeci aos parabéns e disse que ele é um dos novos talentos da televisão, que ainda nem percebeu o lugar que vai chegar pelo talento que tem. É um menino muito amoroso, carinhoso e me mandou um abraço. Bacci, beijão em você, obrigado pela mensagem.”