Fechar
LAMENTÁVEL!

Apresentador da Globo desabafa após ser vítima de racismo

O jornalista Pedro Lins se pronunciou após ter sido vítima de racismo

Jean TellesRepórter do EM OFF

O jornalista da Rede Globo, Pedro Lins, usou suas redes sociais nessa quinta-feira (26), para se pronunciar após ser vítima de racismo recentemente. O âncora do NE1, da Globo Nordeste em Pernambuco, foi ofendido ao ser abordado por uma pessoa: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?”, questionou, de forma racista, o indivíduo ao jornalista. 

Em seu perfil no Instagram, o comunicador se pronunciou sobre o ataque racial citando uma poesia do escritor Pedro Martins: “Aproveitar pra dizer também, como eu disse ontem a essa pessoa racista. Sorte? Não! Aqui tem muito trabalho, muita força, muito estudo e muita competência”, começou dizendo Pedro Lins, logo em seguida, o comunicador citou o poema: 

“Ele pensa que é melhor e tem mais capacidade, mas na verdade é maior a sua imbecilidade. Se o sangue é da mesma cor, e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor? Tanta arrogância de graça”, declamou o jornalista da Globo. Em seu perfil no Twitter, o apresentador agradeceu o carinho recebido após o lamentável episódio: 

Vai ter pretinho sim! E com muita competência e elegância. Se não gostar, melhor desligar a TV, porque não vai adiantar mudar de canal. Obrigado pelas mensagens. Não queremos nada além do que é nosso por direito: respeito, oportunidade, dignidade”, finalizou Pedro Lins. 

Continua após a publicidade

Nos comentários da publicação, muitos internautas enalteceram a competência do profissional de jornalismo e rechaçaram o episódio de racismo: “Você é um profissional incrível, extremamente competente e necessário. Sinto que o NE1 hoje alcança um público mais diverso, assim como aborda pautas mais representativas. Que você siga trazendo competência e talento pros nossos dias”, destacou uma seguidora pelo Twitter. 

Minha audiência terá com certeza!!! meu filho de 1 ano adoro vc, deixa de brincar e corre pra frente da tv pra vê tio @linspedro … vc é maravilhoso, competente, excelente profissional, minha família te adora e respeita. força e estamos juntos sempre”, elogiou outra telespectadora do apresentador da Globo. 

Outro jornalista da Globo que foi vítima de um episódio de cunho racista recentemente, foi o repórter esportivo Luiz Teixeira. Em seu perfil oficial no Twitter, o jornalista do SporTV narrou casos de racismo que ocorrem quando ele vai cobrir qualquer partida de futebol. O comunicador contou que sempre pensam que ele é um câmera ou algum auxiliar, mesmo que ele esteja uniformizado:

Mais uma vez fui ‘questionado’, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, desabafou o jornalista no Twitter.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: