Fechar
TERESINA

Apresentador de TV é preso acusado de estuprar adolescente

Alcide Filho teve sua prisão decretada após denúncia de um menor, que disse ter sido vítima do jornalista da Meio Norte

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diversos telespectadores piauienses acordaram com uma notícia que acabou pegando muita gente de surpresa. Alcide Filho, jornalista conhecido por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta, foi preso na manhã desta quarta-feira (08). Além da prisão em si, o motivo deixou grande parte do público, principalmente aquele que sempre acompanhava o ex-secretário de turismo e meio ambiente nas telinhas, perplexo.

Em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a Gerência de Polícia Especializada realizou a ação logo no início da manhã e prendeu Alcide, que está sendo acusado de estuprar um jovem de 14 anos. A prisão do apresentador foi decretada pouco tempo após o adolescente denunciar o crime sofrido ao Conselho Tutelar, que agiu rapidamente para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, Alcide foi preso após a investigação apontar indícios do crime: “O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de abril do presente ano. Foi aberto um inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive, com depoimentos de familiares do acusado”, disse o gerente de policiamento especializado da Polícia Civil em trecho publicado pelo portal G1.

Assim que o adolescente contou a sua versão dos fatos, a polícia tomou depoimento do acusado de estupro de vulnerável. Ainda de acordo com o site, Alcide admitiu conhecer o jovem e revelou ainda que tinha um apreço muito grande por ele. Entretanto, o apresentador desmentiu o menor e disse que nunca praticou qualquer abuso contra ele.

Continua após a publicidade

Uma imagem divulgada pela Polícia Civil mostra o momento em que Alcide foi preso. Nela, o jornalista é acompanhado por um agente policial até a viatura que o aguardava há alguns metros. A partir de agora, o apresentador da rede Meio Norte encontra-se à disposição da Justiça, que receberá o inquérito neste mês ainda.

Assim que a notícia começou a ser divulgada, diversos internautas correram para suas redes sociais para comentar a prisão do apresentador. Enquanto algumas pessoas demonstraram muita surpresa ao saber da informação, outras não pouparam críticas para descreverem o quanto estavam decepcionadas e revoltadas quanto aos abusos contra o menor.

Identificada como Narcisa, uma internauta soltou o verbo pra cima do jornalista: “E o tal do Alcide Filho, apresentador da Meio Norte que foi preso por estuprar um adolescente de quatorze anos. Daí você entra no perfil dele ali no outro site e tá lá o bonitão pagando de espiritualista good vibes quando na verdade é o cão”. Uma outra pessoa disse ter sentido “nojo” ao saber da informação.