Fechar
Envolvido em acidente

Apresentador do SBT é condenado a mais de três anos de prisão

Jornalista foi condenado após envolvimento em um atropelamento

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O apresentador Gilberto Ribeiro, que comanda o telejornal “Primeiro Impacto Paraná”, transmitido pela Rede Massa, afiliada do SBT, foi condenado a três anos e seis meses de prisão após envolvimento em um atropelamento e não prestar socorro.

O jornalista foi considerado culpado pela justiça por falso testemunho. O juiz Sergio Bernadetti determinou que o apresentador do SBT cumpra, inicialmente em regime aberto, a pena de 42 meses de prisão. Porém, o juiz da Vara Criminal do Foro Regional de Piraquara, deu uma opção mais leve ao apresentador. Sendo assim, Gilberto Ribeiro poderá optar por pagar o valor equivalente a 20 salários mínios e prestar serviços comunitários.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1 na época do acidente, o jornalista teria atropelado um jovem de 14 anos de idade e saído da situação sem prestar socorro. Porém, o apresentador revelou que não era ele quem estava dirigindo o veículo na hora do ocorrido, mas sim seu assessor.

Gilberto disse que não desceu para prestar socorro, pois havia sido visto por pessoas. Com isso, não parou, mas acionou o socorro imediatamente. O apresentador ainda transferiu a culpa para o adolescente que foi atropelado. Segundo o jornalista, o jovem estava vestindo roupas escuras, o que dificultou para enxerga-lo.

Segundo o advogado do apresentador do “Primeiro Impacto Paraná”, a decisão pode ser revertida, pois ainda há a possibilidade de recurso. De acordo Jeffrey Chiquini, não houve nenhuma testemunha que presenciou o ocorrido, sendo difícil contrariar a versão dos réus.

“Das treze testemunhas arroladas pela acusação, doze não testemunharam os fatos, mas apenas ouviram dizer que ele seria o condutor do veículo. Os argumentos relativos aos celulares dos acusados nitidamente foram utilizados pelo Ministério Público porque nenhuma das testemunhas de acusação presenciou o acidente do automóvel, não tendo prestado informações capazes de desconstituir a versão dada pelos réus, na fase de investigação, no sentido de que o condutor do veículo era o assessor e não o jornalista”.

Gilberto Ribeiro já foi contratado da Record TV, no Paraná e apresentou o “Balanço Geral”. Notícias afirmaram que o apresentador pediu demissão de sua antiga emissora após polêmicas com algumas fotos pessoais, Gilberto nega. Após passagem pela emissora de Edir Macedo, o jornalista foi contratado por uma afiliada do SBT, onde apresenta o “Primeiro Impacto”.  

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo