Fechar
Trocado por concorrente

Apresentador do SBT é trocado por repórter da Record e alfineta o canal

Washington Gurgel foi demitido da TV Jornal após 19 anos de serviços prestados

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Demitido da TV Jornal, afiliada ao SBT no Recife (PE), Washington Gurgel não se mostrou nada satisfeito com a sua saída da emissora. O jornalista estava no canal há 19 anos e nos últimos meses assumiu o comando do “Primeiro Impacto PE”, telejornal derivado da versão nacional exibida em rede nacional, e comandada Marcão do Povo e Dudu Camargo. Um substituto já foi definido.

Nesta quinta-feira (23), a emissora anunciou a contratação de Thiago Raposo, ex-repórter da TV Guararapes (Record TV) para comandar o telejornal matinal na faixa entre 7h e 8h. A mudança ocorreu por motivos de baixa audiência e a perda da segunda colocação para a principal concorrente, que tem se destacado com o “Balanço Geral Manhã” local.

“DE CARA NOVA! Uma grande novidade está chegando. O programa, que sempre está em contato com o público, é de segunda a sexta-feira.”, anunciou a TV Jornal. A estreia do novo contratado está marcada para ocorrer nesta segunda-feira (27). A apresentadora Suelen Brainer vai apresentar o noticiário até o início das atividades do novo colega de trabalho.

Washington não escondeu insatisfação por ter sido trocado por um profissional da concorrência após quase duas décadas de casa. O jornalista relembrou sua ascensão na afiliada do SBT, alfinetou o diretor Vladimir Melo e se colocou disponível ao mercado para novas oportunidades de emprego. Até o momento nenhuma emissora demonstrou interesse.

Continua após a publicidade

“Acabou… foram quase 19 anos de parceria com a TV Jornal/SBT Recife. Hoje o ciclo chegou ao fim. Cheguei estagiário, fui produtor, repórter, editor de texto, diretor de programa e apresentador. A empresa é ótima e o diretor Vladimir Melo uma pessoa pela qual só tenho carinho e admiração. Sigamos”, disse ele, que em seguida alfinetou a afiliada ao SBT. “Hoje sou mais um na ’empresa’. Novos Desafios e já lembro a todos: qualquer oportunidade no mercado, estou à disposição! Pra não perder o costume: prenda os cachorros que eu tô entrando.”, disparou.