Fechar
ESTÁ INTERNADO

Apresentador do SBT sofre mal súbito e desmaia ao vivo

O jornalista Rafael Silva estava apresentando normalmente o noticiário quando, de repente, sentiu-se mal e apagou

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que estavam assistindo ao telejornal “Alterosa Alerta” desta segunda-feira (03), transmitido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, ficaram surpresos e apreensivos após o apresentador do noticiário desmaiar ao vivo. O jornalista Rafael Silva acabou sofrendo um mal súbito durante a transmissão da atração jornalística e precisou ser socorrido por um equipe médica do SAMU.

O âncora estava apresentado o telejornal normalmente, chamando uma repostagem sobre os chamados recebidos pela Polícia Militar em decorrência de crânios humanos que foram encontrados em uma determinada região quando, de repente, sentiu-se mal e apagou. Assim que o caso aconteceu, diversos internautas correram para as redes sociais para saber o estado de saúde do jornalista.

Diante da grande repercussão que o fato acabou ganhando, o também jornalista Kadu Lopes surgiu em uma live feita pela internet para explicar detalhadamente do que havia acontecido com o apresentador: “Estamos nessa live de última para trazer informações oficiais, vinda da TV Alterosa, sobre o estado de saúde do nosso querido amigo e irmão, o Rafael Silva”.

O jornalista relembrou o caso para os internautas e disse que o colega foi rapidamente atendido pelos socorristas e logo encaminhado para um hospital: “Ele estava apresentando o Alterosa Alerta no lugar do Ademir Santos [titular do jornal], quando de repente ele teve um mal súbito e sofreu uma queda. Mas, prontamente, depois de alguns minutos veio rapidamente até aqui o Samu, o Corpo de Bombeiros e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva para o Hospital Humanitas”.

Continua após a publicidade

Kadu revelou que o amigo está internado em um hospital que fica localizado próximo a afiliada do SBT, que está sendo devidamente atendido e medicado: “Ele [Rafael Silva] está nesse momento no Hospital Humanitas, que fica há poucos metros da TV Alterosa em Varginha (MG), onde está sendo medicado e está recebendo todo o atendimento necessário para sua pronta recuperação”.

O jornalista contou que em breve a emissora irá contar mais detalhes do ocorrido durante a programação da emissora, assim como irão divulgar um boletim médico atualizado sobre o estado do colega: “Nós, em nome da emissora, viemos trazer essas informações para vocês. Logo mais, aqui nas nossas redes sociais e também no Jornal das 7, vamos trazer mais detalhes de como está o quadro de saúde do Rafael Silva”.

Por fim, Kadu contou que, assim como ele, todos da TV Alterosa, estavam na torcida para que o apresentador se recupere o quanto antes para que logo já se sinta bem o suficiente para retornar ao trabalho: “Estamos todos torcendo pela pronta recuperação do nosso irmão e logo, se Deus quiser, ele estará de volta à frente do Jornal das 7 e junto com a gente na TV Alterosa”.

Confira!