Fechar
MELHORAS!

Apresentadora da Globo desabafa ao vivo e revela estar com câncer

A jornalista Lilian Ribeiro, apresentadora do Globonews, fez um desabafo ao vivo e revelou estar em tratamento contra um câncer de mama

Jean TellesRepórter do EM OFF

Lilian Ribeiro, apresentadora da GloboNews, abriu o programa jornalístico “Em Pauta” dessa segunda-feira (8), fazendo um desabafo emocionante. A comunicadora contou aos telespectadores do canal de notícias da Rede Globo que está em tratamento contra um câncer de mama, a jornalista que estava afastada das telas há uma semana voltou com um novo visual vestindo um lenço na cabeça e explicou: 

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, é difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando”, iniciou dizendo a apresentadora da Globo. 

E continuou: “Comecei a fazer fisioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos”. A jornalista de 37 anos da Globonews revelou ainda que durante o tratamento é assim que ela irá aparecer na tela do canal noticioso e que voltou a trabalhar seguindo orientações médicas: 

“Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da GloboNews. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda”. Lilian contou também que ao receber o diagnóstico da doença, procurou um líder religioso e aprendeu com ele sobre enfrentar os desafios da vida de forma positiva: 

Continua após a publicidade

“Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: ‘Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve’. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham“, declarou.

No estúdio do programa jornalístico, a apresentadora Lilian Ribeiro recebeu o carinho do colegas de trabalho, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Sandra Coutinho, Mônica Waldvoguel, Demétrio Magnoli e André Trigueiro desejaram forças à jornalista da GloboNews.

Nas redes sociais, muitos internautas também desejaram forças à Lilian: “Não estou sabendo lidar com a apresentadora da Globo News, Lilian Ribeiro, dizendo, ao vivo, que foi diagnosticada com câncer de mama, perdeu os cabelos e por isso está trabalhando com um lenço na cabeça. Quantas mulheres essa mulher fortaleceu neste momento além de si mesma?“, disse uma telespectadora.

“Impactada pela Lilian Ribeiro apresentando agora o Em Pauta falando abertamente sobre sua luta contra o câncer e exibindo seu lenço na cabeça. Toda a força e carinho para ela. Sem tabu nenhum. Esse é o país que eu quero!”, escreveu outra. “Lilian Ribeiro, você é maravilhosa. Vai dar tudo certo. Já está dando. Parabéns pela coragem! Você é incrível“, destacou outro internauta.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff