Fechar
NÃO QUER MAIS

Apresentadora deixa ‘Globo Repórter’ para ganhar programa diário

Além de revelar aos executivos da emissora dos Marinho que está infeliz no comando da atração, a jornalista teme ser demitida

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em 2021, a Rede Globo promoveu uma série de mudanças em sua programação na tentativa de melhorar os índices de audiência. Teve atrações saindo do ar antes do previsto, além de uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores. E parece que em 2022 o cenário não será muito diferente: a emissora dos Marinho vai continuar fazendo alterações.

Enquanto alguns programas precisaram sofrer interferências diretas dos executivos da Globo em decorrência dos resultados nada animadores, como foi o caso do “Zig Zag Arena”, que teve seu fim decretado muito antes do tempo planejado, uma outra atração vai mudar por conta da decisão de uma de suas apresentadoras, fazendo os executivos da emissora carioca pensarem rápido em uma solução.

Embora Sandra Annernberg tenha recebido a missão de comandar dois programas na emissora dos Marinho, o “Globo Repórter” e o “Como Será”, se mantendo em evidência na programação, a jornalista ainda não está satisfeita com o que está fazendo e já revelou que não tem mais interesse em permanecer na atração com quem divide a apresentação com Gloria Maria.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a ex-âncora do “Jornal Hoje” já conversou com alguns superiores e deixou claro que não está feliz apresentado o “Globo Repórter”. Um dos motivos que vem incomodando muito a jornalista é o fato dela estar no ar apenas duas vezes na semana, nas noites de sexta-feira com o “Globo Repórter” e nas manhãs de sábado com o “Como Será”.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, já estão rolando comentários nos bastidores da emissora carioca a respeito do assunto. Nos corredores da Globo, já circula a informação de que Sandra Annenberg ganhará um programa que será transmitido de segunda a sexta-feira já a partir do segundo semestre deste ano. Com isso, a apresentadora deixará o “Globo Repórter” em breve.

Um outro motivo que teria despertado certa preocupação na antiga companheira de Evaristo Costa na bancada do “Jornal Hoje” é a nova leva de demissões que está prestes a acontecer na Globo. Tendo em vista que o salário recebido por Sandra atualmente é considerado acima média para a função que exerce, além da baixa carga horária de trabalho, a jornalista estaria com medo de ser um das próximas dispensadas.

Com a decisão de Sandra Annenberg tomada e a alta cúpula da emissora carioca ciente, resta saber em qual programa a jornalista irá atuar diariamente. Uma das hipóteses é de que a apresentadora ocupe a programação matinal da Rede Globo, que em breve perderá Fátima Bernardes. Desta forma, uma nova atração será criada e estreada logo após o adeus da ex-mulher de William Bonner.