Fechar
Novelas

Às escondidas, Globo exibe trecho inédito de ‘Pantanal’

Remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa vai estrear em 2022

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após um ano fora do normal em matéria de audiência, a Globo prepara grandes estreia para 2022. “Pantanal”, sucesso absoluto em 1990, na extinta Manchete (1983-1999), ganhará um remake que será exibido no horário nobre da emissora. A trama será protagonizada por Alanis Guillen, como Juma Marruá, papel que foi de Cristina Oliveira na exibição original da trama.

Para promover a atualização da novela, a Globo usou espaço de “70 Anos Esta Noite” e exibiu o primeiro trecho inédito na TV aberta. Na imagem Guillen surge segurando uma espingarda e usando um traje típico da personagem símbolo da história. A ação de marketing da emissora não foi previamente avisada ao público, que foi pego de surpresa durante a exibição do especial.

Apesar de dedicar alguns segundos do programa de fim de ano para exibir cena inédita da novela, o canal dos Marinho não divulgou data de estreia, nem fez qualquer menção sobre se tratar de um remake. A original foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, e exibida de 27 de março a 11 de dezembro de 1990 em 216 capítulos. A trama fechou com 22 pontos de média geral, a maior da dramaturgia da Rede Manchete.

O remake de “Pantanal” está em fase de produção e tem estreia prevista para abril, durante a reta final do “Big Brother Brasil 22”, reality show que será apresentado por Tadeu Schmidt. O apresentador deixou o comando do “Fantástico” após 14 anos, depois que Tiago Leifert pediu demissão da Globo para focar na vida pessoal e na família. O desafio do apresentador será manter ou elevar os índices das duas últimas edições do programa.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Globo finalizou a primeira parte das gravações da novela, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Fazendas e o rio que banha o município serviram como cenários para as principais cenas. Uma produção formada por diretores e assistentes, além de parte do elenco, estiveram na cidade. Devido ao período de festas, os profissionais entraram de férias até o início do próximo ano.

Em “Pantanal”, Juliana Paes, que também esteve no especial “70 Anos Esta Noite”, será Maria Marruá, mãe de Juma Marruá. Os atores Dira Paes, José Loreto, Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Osmar Prato, Julia Dalavia, Juliano Cazarré, Gabriel Sater, Debora Bloch e Murilo Benício também estão no elenco do remake escrito por Bruno Luperi, neto do autor original do clássico.

Antes de começar a gravar cenas de “Pantanal” como a matriarca da protagonista, Paes revelou que as pessoas fazem confusão com o seu papel. “Quando falo que vou fazer Pantanal, dizem: ‘Ah, a Juma’. Explico que é a mãe e perguntam: ‘como assim?’ Acho natural, me vejo como a mãe. Jamais criei a expectativa de ser a Juma. É uma forma de me defender desse mundo que não é bacana com mulheres mais velhas“, disse ela, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

O papel de Maria Marruá foi interpretado por Cássia Kiss na primeira versão. A atriz, que protagonizou recentemente “A Dona do Pedaço, em 2019, teve que fazer mudança no visual para se adequar a personagem. “Parei de fazer a unha, sobrancelha. Amo mudar para personagens. Mas é difícil abrir mão de pequenas vaidades. Ela é uma mulher que bate roupa e trabalha com a enxada“.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: