Fechar
STREAMING

Astros da saga ‘Harry Potter’ se reúnem em especial da HBO Max

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estão confirmados no especial que estreia em janeiro

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O serviço de streaming HBO Max confirmou na tarde desta terça-feira (16) que vai disponibilizar aos assinantes um especial baseado nos filmes da saga Harry Potter. A reunião, que estará disponível no dia 1º de janeiro de 2022, celebra os 20 anos do lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” nos cinemas mundiais. No Brasil, o longa chegou às telonas em 23 de novembro de 2001.

“Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” terá a presença do trio de protagonistas formado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson. Outros atores que viveram personagens marcantes também estão confirmados, como Helena Bonham-Carter, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Imelda Staunton e Tom Felton, além do diretor do primeiro filme, Chris Columbus.

Nas redes sociais, fãs da franquia ficaram animados com a novidade. “Eu to muito feliz!! Será que sai alguma novidade sobre o mundo bruxo nessa reunião? Ou é ‘só’ a comemoração e nostalgia mesmo? Seria a oportunidade perfeita para revelar algo!”, sugeriu um fã nas redes sociais. “Só vem janeiro! É o que eu consigo falar nesse momento“, celebrou outro.

Os filmes da saga Harry Potter foram baseados nos livros escritou pela autora J. K. Rowling. Os sete livros foram adaptados em oito filmes entre 2001 e 2011. Ao todo, os longas somaram mais de 7,7 milhões de dólares em bilheteria, transformando a saga Harry Potter em uma das mais rentáveis do cinema. A autora trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados.

Continua após a publicidade

A atriz Emma Watson, que viveu a personagem Hermione nos filmes, usou as redes sociais para parabenizar a franquia pelos 20 anos. “Harry Potter era minha casa, minha família, meu mundo e Hermione (ainda é) minha personagem fictícia favorita de todos os tempos. Acho que um jornalista uma vez disse que era irritante quantas vezes durante uma entrevista eu mencionei a sorte que tinha e comecei a contar… MAS EU SEI BEM! E ainda sei“, disse ela.

Estou orgulhosa não apenas do que nós, como grupo, contribuímos como atores para a franquia, mas também como as crianças que se tornaram jovens adultos que trilharam esse caminho. Eu olho para meus colegas membros do elenco agora e estou muito orgulhosa de quem todos se tornaram como pessoas. Estou orgulhosa de termos sido gentis um com o outro, apoiando-nos mutuamente e sustentando algo significativo”, ressaltou ela, no Instagram.

Obrigado aos fãs que continuaram a mostrar seu apoio bem depois do último capítulo encerrado. A magia do mundo não existiria sem você. Obrigado por lutar para torná-lo um lugar tão inclusivo e amoroso“, finalizou a atriz, celebrando as duas décadas do primeiro longa da franquia e desejando que os fãs aproveitem o especial desenvolvido pela HBO Max.

Esse não é o único presente que os fãs do bruxinho mais famoso do cinema vão receber. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” vai retornar às salas de cinema no Brasil em comemoração ao aniversário da estreia. As exibições do filme acontecem no próximo domingo, 21, em salas espalhadas por todo o País. Como diferencial, a Warner Bros. está distribuindo o filme apenas com exibições em 3D.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff