Fechar
Está fora

Ator é demitido de ‘Verdades Secretas 2’ após agressão à namorada

Globo divulgou um comunicado informando o afastamento do ator João Gana

Aline TorresRepórter do EM OFF

A Globo resolveu afastar o ator João Gana após a divulgação de um vídeo em que ele aparece agredindo a namorada nesta terça-feira (27). A emissora emitiu um comunicado informando sobre a decisão de afastá-lo das gravações de forma definitiva para o UOL, dizendo ainda que não comenta questões de Compliance:

“O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”, diz a nota.

Quem divulgou o vídeo a princípio foi o colunista Alessandro Lo-Bianco, que conseguiu ter acesso ao vídeo e ao boletim de ocorrência gerado pela namorada de João Gana. O ator alegou que estava sendo mantido em cárcere privado e que estava tentando se defender das agressões da namorada.

A moça já conseguiu na Justiça uma medida protetiva em favor dela contra o então namorado, na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que está investigando o caso, na busca de apurar os crimes de lesão corporal e injúria. “O requerido a teria agredido ao tapar sua boca e a segurar pelos braços, ambos com muita força, e dado tapas em seu rosto. Em seguida, o autor dos fatos a teria jogado na cama e tentado retirar suas roupas e manter relações sexuais com ela”, diz o boletim de ocorrência.

Continua após a publicidade

João se pronunciou para a coluna de Lo-Bianco por meio de comunicado: “Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi e fui mantido em cárcere privado, registrei queixa-crime contra ela. Tenho áudios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido”.

“Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, disse o ator que está sendo investigado pela polícia.

Em “Verdades Secretas 2”, João Gana interpretaria Matheus, um jovem do interior que vai para São Paulo tentar a carreira de modelo e que acaba se envolvendo com a estilista Betty, personagem interpretada por Deborah Evelyn. Não se sabe ainda como ficarão as gravações, que já estavam adiantadas.

Inclusive, muitas cenas quentes entre os personagens já haviam sido gravadas. O destino do personagem de João é incerto depois do afastamento do ator que estava sendo considerado como nova promessa de atores da TV Globo. O artista disse que só irá se pronunciar “somente quando todas as provas estiverem na mão da delegada e também tiver um perito para investigar o vídeo completo”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo