Fechar
COVID-19

Ator veterano da Globo se recusa a tomar vacina e é cortado de novela

Reginaldo Faria foi cortado do folhetim de Lícia Manzo após se negar a tomar a vacina contra Covid-19

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator Reginaldo Faria, que estava escalado para a próxima novela inédita da faixa das 21h na Globo, “Um Lugar ao Sol”, foi cortado do folhetim de Lícia Manzo após se negar a tomar a vacina contra Covid-19. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles.

No começo da tarde, no entanto, Marcelo Faria, filho do ator, publicou em suas redes sociais um vídeo desmentindo a informação. Nas imagens, Reginaldo aparece tomando a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Meu pai fez a segunda dose da vacina contra a Covid 19 há quase duas semanas“, escreveu na postagem.

Com 83 anos, Faria teve a opção de continuar na novela, mas para isso precisaria se imunizar contra o novo coronavírus. O ator veterano teria se recusado a tomar a vacina quando ela ficou disponível para sua faixa etária e acabou retirado da produção.

Segundo informa a colunista, por causa da pandemia de Covid-19, a Globo tem evitado utilizar atores com mais de 69 anos em suas produções. Reginaldo Faria seria mantido, já que, devido a idade, seria vacinado mais rapidamente.

O medo da Globo se justifica pelo fato de que as gravações envolvendo Faria não aconteceriam nos Estúdios Globo, e sim em externas, numa mansão localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Para o seu lugar, a emissora escalou José de Abreu, que está vivendo na Nova Zelândia. Aos 74 anos e vivendo há um ano e meio fora do Brasil, o ator só começa a gravar quando estiver vacinado.

Um dos filhos de Reginaldo, Candé Faria, no entanto, disse que o pai foi vacinado e que tomou a segunda dose há cerca de uma semana. Candé afirma que o pai nunca disse que não tomaria vacina: “Isso não existe. Nunca existiu. Não existe isso de não querer tomar”.

Reginaldo Faria foi retirado do folhetim inédito da Globo (Reprodução/GloboPlay)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo