Fechar
RETORNO

Atores dispensados da Globo podem retornar à emissora em breve

Antônio Fagundes, Vera Fischer, Miguel Falabella e José Loreto podem retornar para gravar novelas na emissora

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Nos últimos anos, a Globo fez uma verdadeira “limpa” em seu elenco. Para evitar gastos desnecessários durante a pandemia de Covid-19, que também afetou seu faturamento, a emissora reviu contratos e dispensou grandes nomes da sua dramaturgia. No entanto, diversos atores e atrizes podem retornar à antiga casa em breve.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, circula nos corredores da Globo a informação que artistas importantes da emissora, dispensados recentemente, possam voltar a gravar as novelas da casa. De acordo com o colunista, os nomes de Antônio Fagundes, Vera Fischer e José Loreto são alguns dos mais comentados.

Outro nome que não teve contrato renovado com a Globo, mas que pode retornar ao ar na emissora logo mais, é Miguel Falabella. Demitido da emissora na qual trabalhou por 38 anos em junho de 2020 e sondado por outras emissoras, como Record TV e Band, o eterno Caco Antibes estuda voltar a atuar em novelas da antiga casa.

Fagundes, Vera, Loreto e Falabella negociam retornar à Globo para gravarem “Olho por Olho”, próximo folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, criador de sucessos como “Avenida Brasil” e “A Favorita”, que estreia na faixa das 21h após o remake de Pantanal. A nova versão de Pantanal, no entanto, deve estrear na grade apenas em 2022.

Continua após a publicidade

Demissão

Ao jornal carioca Extra, Antônio Fagundes falou sobre seu desligamento da Globo, ocorrido em setembro do ano passado. Ele atuou na emissora por mais de 40 anos e foi responsável por sucessos como “O Rei do Gado”. À publicação, ele disse que “estranhou” ficar tanto tempo na emissora e que sempre esteve preparado para sair.

Muita gente estranhou o meu desligamento da emissora, mas confesso que o que estranhei mesmo foi eu ter ficado 44 anos na casa. Sempre estive preparado para sair. Ator é o trabalhador que está frequentemente desempregado. Acabou uma peça, tem que correr atrás da próxima”, disse.

Cada filme é uma obra fechada e individual. Então, estar tantos anos numa mesma empresa é que era o diferente. Em termos de mercado, não estar contratado é mais criativo, posso fazer várias outras coisas. Então, está tudo bem“, ressaltou.

Nota

Já José Loreto atuou na Globo por 15 anos. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Loreto só volta a atuar no canal carioca por contrato em obras específicas. Além disso, está livre para negociar com qualquer emissora. Na ocasião, a Globo confirmou que tem trabalhou em novos “modelos de gestão de talentos”.

Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, disse, por meio de nota.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo