SAMUEL?

Atriz de ‘Pantanal’ comete gafe e se desculpa ao vivo no ‘Encontro’

Durante o programa matinal transmitido da Rede Globo, Aline Borges ficou visivelmente sem graça diante da situação

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Aline Borges, que dá vida a personagem Zuleica na novela “Pantanal”, foi uma das convidadas do “Encontro” desta terça-feira (02). Além de falar sobre o grande sucesso que o folhetim das 21h vem fazendo, a atriz não perdeu a oportunidade de comentar o episódio de racismo sofrido por Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Entretanto, não foi o discurso de Aline que chamou atenção, mas sim a gafe cometida.

Assim que foi indagada por Patrícia Poeta, a atriz comentou o assunto e errou o nome do apresentador Manoel Soares: “Eu estou acompanhando esse caso e cheguei a comentar com o ‘Samuel’ que chorei muito assistindo aquelas cenas pelo programa. Infelizmente nós somos atravessados por essas notícias o tempo todo. O racismo precisa ser combatido o tempo inteiro e quando vemos uma coisa dessa acontecer, a gente é atravessado por questões que passaram por nossa vida”.

Na sequência, a atriz voltou a trocar o nome do parceiro de Patrícia Poeta: “A gente precisa olhar para isso com muita responsabilidade para que alguma coisa seja feita. O ‘Samuel’ falou uma coisa muito importante, que é o fato do racismo não ser um problema nosso, das pessoas pretas, é um problema de toda a sociedade. Então, quando vocês colocam isso no programa, é muito importante porque abrange toda a sociedade”.

Mesmo diante dos erros consecutivos, ninguém que participou do programa corrigiu Aline, nem mesmo os apresentadores. Somente depois de um tempo, a própria atriz notou que cometeu uma série de gafes ao errar o nome do colega de emissora. Visivelmente sem graça por conta da situação, a Zuleica de “Pantanal” tratou de se desculpar com o apresentador: “Eu tava nervosa, me perdoa“, disse Aline Borges.