Fechar
Índices animadores

Ausência de Rodrigo Bocardi faz bem e ‘Bom Dia SP’ cresce na audiência

Telejornal matinal está sendo apresentado pela jornalista Michelle Barros

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a Rede Globo tinha algum receio em relação ao desempenho do “Bom Dia SP” sem a apresentação de Rodrigo Bocardi, agora isso já não existe mais. O telejornal matinal vem surpreendendo positivamente na audiência e mostrou para a emissora carioca que não é dependente de seu apresentador titular.

Há quase um mês longe do comando do “Bom Dia SP”, Bocardi está atualmente cobrindo as férias da colega Renata Lo Prete na apresentação do “Jornal da Globo”. Querido por grande parte do público, a emissora arriscou e decidiu tirá-lo temporariamente da bancada do noticiário matinal e escalou Michele Barros em seu lugar.

Muitos achavam que o desfalque de Bocardi poderia causar consequências negativas nos índices de audiência da emissora. Porém, de forma inesperada, aconteceu justamente o contrário. Os telespectadores do telejornal parecem estar gostando da desenvoltura da apresentadora substituta e os números do Ibope podem comprovar isso.

Com diversas mudanças feitas na grade da emissora em decorrência da transmissão dos Jogos Olímpicos, o “Bom Dia SP” sofreu com alterações em seu horário de exibição e chegou a oscilar nos índices de audiência. Porém, com o acerto deste impasse, o telejornal matinal chegou a registrar um número tão expressivo que rendeu a edição mais assistida do ano.

Continua após a publicidade

Além do novo horário, a novidade no comando do noticiário parece ter surtido efeito mais do que positivo. Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, nesta segunda-feira (02), o “Bom Dia SP” foi transmitido das 07:40 às 08:55 e marcou 8.8 pontos de média, o que representa um expressivo número de pouco mais de 1 milhão e 800 mil telespectadores.

Os dados não representam “apenas” um bom índice de audiência no período de transmissão, mas também um grande crescimento quando comparado a períodos anteriores. O índice representa um aumento de 35% em relação aos programas anteriores, exibidos no mesmo dia da semana, quando registrou 6.5 pontos de média.

Com os resultados positivos sendo alcançados por Michelle Barros, a Rede Globo não terá preocupação, muito menos pressa, em retornar com Rodrigo Bocardi para o “Bom Dia SP”. O âncora titular permanecerá longe do telejornal matinal, no mínimo, até o dia 20 de agosto, data que deve encerrar a cobertura das férias de Renata Lo Prete, no “Jornal da Globo”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo