Fechar
TÁ GOSTANDO?

Autor de ‘Pantanal’ abre o jogo sobre remake da TV Globo

Benedito Ruy Barbosa revelou se está assistindo a trama das nove e o que está achando da desenvoltura do elenco

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A nova versão de “Pantanal” se transformou no novo fenômeno da televisão brasileira. A novela acabou chamando muita atenção dos telespectadores e vem registrando resultados pra lá de animadores em diversos setores, deixando os executivos da Rede Globo bastante satisfeitos. Entretanto, não é todo mundo que se rendeu totalmente aos encantos da superprodução.

Mesmo diante dos altos índices de audiência, além da grande repercussão que o folhetim das nove vem gerando na internet, sempre se tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais, algumas pessoas ainda não pararam para assistir o remake religiosamente todos os dias. Uma dessas é Benedito Ruy Barbosa, que acabou surpreendendo muita gente ao falar sobre da trama escrita por Bruno Luperi, seu neto.

Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o autor da primeira versão de “Pantanal”, folhetim tido como um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, abriu o coração e comentou o que está achando sobre o remake de sua obra. Ao contrário do que muita gente possa imaginar, Benedito revelou que não está acompanhando a novela das nove transmitida pela emissora dos Marinho.

Porém, mesmo não conseguindo assistir aos capítulos todos os dias, Ruy Barbosa fez questão de rasgar elogios ao texto de seu neto. O autor comentou também a desenvoltura dos atores e atrizes que compõem o elenco da nova versão de “Pantanal”, protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Segundo Benedito, que além de dizer todos estão desempenhando muito bem seus papeis, destacou também o trabalho da produção do remake.

Continua após a publicidade

SUCESSO ABSOLUTO

O sucesso de “Pantanal” é algo indiscutível e os excelentes índices de audiência vem comprovando isso a cada capítulo exibido diariamente pela Rede Globo. Além de ser a atração mais assistida da televisão deste ano até o momento, o folhetim das nove está indo além e quebrando seus próprios recordes constantemente, deixando a concorrência em um patamar muito distante.

Nesta quarta-feira (25), “Pantanal”, que já vinha registrando números no Ibope acima dos trinta pontos, conseguiu quebrar mais um recorde ao marcar 32,8 pontos de média na Grande São Paulo. Entretanto, não foi necessário muito tempo para que a marca fosse superada. Isso porque, já no dia seguinte, ou seja, nesta quinta-feira (26), a trama fechou a noite com um outro recorde.

O capítulo exibido ontem, marcado pela briga entre Levi (Leandro Lima) e Tibério (Guito), que acabou resultando em uma das cenas mais comentadas pelos internautas nas redes sociais, conquistou mais um número impressionante. De acordo com dados prévios divulgados pelo portal TV Foco, o remake cravou 33,0 pontos de média e 35,9 de pico na capital paulista .