Fechar
NÃO FOI APROVADO

“Baianinho” das Casas Bahia diz que é paulista e gera revolta

O “Baianinho” das Casas Bahia agora virou “CB”. O chapéu de cangaceiro ficou para trás e a rede transformou o personagem em um paulista

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O fim da era “Baianinho” chegou e desagradou os clientes das Casas Bahia. O mascote com rostinho de criança, criado em 1960, teve sua roupa, rosto e até cabelo alterado. Quando a mudança aconteceu, Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo contou que a marca apostou na humanização e mesmo assim deu errado. Com tanta expectativa em cima do adolescente virtual, chamado agora de “CB”, os internautas reprovaram o estilo do boneco.

“A nova fase da marca exige um porta-voz que personifique esses valores e essa personalidade. Isso vai permitir que ele se atue como mais um ponto de humanização no relacionamento com o cliente e em diferentes temas, como a tecnologia e a sustentabilidade”, revelou Fulcherberguer em entrevista ao Economia da UOL.

Por meio do Twitter, um internauta chamado William Dante começou o debate: “Você até que é legal, mas nunca será ele. Saudades!”, com a foto do primeiro mascote das Casas Bahia. O pequeno de camisa amarela, bermuda jeans e chapéu de cangaceiro. O perfil oficial da rede respondeu o jovem: “Poxa, olha como eu tô bonitão!”. Pronto! Foi neste momento que outros usuários da rede social começaram a se manifestar e uma atitude inusitada da marca chamou atenção.

“Carioca de condomínio”, escreveu Fábio e como resposta recebeu: “Sou paulista, irmão!”, com a foto do novo mascote CB. O boneco usando óculos, boné e um cordão de ouro sentado em uma bicicleta remetia ao perfil “maloqueiro”. Os comentários invadiram a página verificada da varejista: “Tá traindo o movimento? Tu não era baiano?”.

Continua após a publicidade

“Como assim? O Baianinho é paulista? Decepção!”, escreveu Mi. Já Arthur Nunes disparou: “Por isso que o antigo era melhor. Era todo estereotipado mas era nordestino”. Biel clamou por uma resposta: “Devolva o posto do Baianinho agora. Traga ele de volta”. Teve até internauta relembrando a origem do personagem: “Mano, seu nome é Baianinho”, após ser revelado como paulistano.

O CEO da Via Varejo em conversa com o Meio e Mensagem, declarou que a transformação também envolve os temas tecnologia e sustentabilidade: “Transformar o Baianinho no jovem CB permitirá que ele se comunique com os clientes e que também atue como mais um ponto de humanização no relacionamento com o cliente e em diferentes temas como a tecnologia e a sustentabilidade. Frentes que também dão a tônica na transformação em andamento na companhia desde o ano passado”.

“Estamos entrando em um segundo e importantíssimo capítulo nessa evolução do reposicionamento da marca. Ele vem agora como um influenciador digital, para dar mais luz aos nossos valores no novo posicionamento, sendo guardião de temas como sustentabilidade e diversidade”, declarou Ilca Sierra, que comanda o Marketing e Comunicação Multicanal para o Meio e Mensagem.

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: