Fechar
Emissora nova, salário novo

Bailarinas do Faustão terão salário maior na Band do que na Globo; saiba

Além de uma nova "casa", as dançarinas do novo programa de Fausto Silva também receberão novos salários

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Fausto Silva está prestes a estrear seu novo programa na Band. Faltando menos de três meses para o apresentador entrar em cena novamente, a produção de sua nova atração continua a todo o vapor. Embora a Band tenha revelado recentemente diversos detalhes do que vem por aí, algumas dúvidas ainda continuaram no ar e, aos poucos, vão sendo descobertas. Uma delas é com relação ao novo salário das bailarinas do apresentador.

Umas da marcas de Faustão, sem dúvidas, são as bailarinas. Com grande destaque durante o seu extinto programa na Rede Globo, o apresentador não só fez questão de mantê-las em seu novo programa, como levou grande parte para a sua nova emissora. Com mais da metade das dançarinas confirmadas no elenco, fica visível a lealdade das meninas, que não abriram mão de permanecer ao lado do animador.

Após diversas reuniões, alguns assuntos já foram debatidos e devidamente definidos pela direção. Dentre eles, as dançarinas que farão parte da nova jornada de Fausto Silva em sua nova atração. São elas: Bruna Santos, Paula Santos, Mayara Araújo, Carol Amaral, Nathália Ramos, Emanuelle Pamplona, Juliana Acácio, Yanca Guimarães, Yasmin Marinho, Stephanie Paula, Bárbara Perbone, Nicole Navarro e Carol Alves. Das treze bailarinas, dez são velhas conhecidas do apresentador.

Assim como Fausto Silva, as bailarinas não terão apenas uma nova casa, mas também novo salário. Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, as dançarinas do novo programa diário de Faustão ganharão algo próximo de três salários mínimos, ou seja, por volta de R$3.300 por mês. Além do salário, as dançarinas receberão também alguns benefícios extras, o que tornará o salário das meninas um pouco maior.

Continua após a publicidade

Se confirmado de forma oficial, o valor será maior do que o recebido na Rede Globo. De acordo com o jornalista Leo Dias, no final de 2020, as bailarina do programa “Domingão do Faustão” recebiam um salário mensal de R$1.900. Segundo o colunista do portal Metrópoles, todas elas eram registradas pela CLT, tendo direitos trabalhistas como férias, décimo terceiro salário, vale alimentação e plano de saúde.

Sendo assim, as “meninas do Faustão” receberão um salário bem mais atrativo do que na emissora dos Marinho. Felizes com o novo desafio, as dançarinas já deram uma palhinha do que está por vir na nova atração do animador. No evento da Band para divulgação da grade para o próximo ano, ocorrido recentemente, as bailarinas deram um verdadeiro show ao vivo. Com direito a chuva de papel picado, o novo grupo de dançarinas mostraram que já estão preparadas.

Na última quarta-feira (06), Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, compartilhou fotos dos bastidores da nova atração do animador na Band. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a jornalista comemorou os preparativos do programa com um grupo de funcionários em uma espécie de auditório e escreveu: “Ta chegando! Tudo feito com muito amor por essa equipe nota 1000”.