Fechar
Em Baixa

Baixa audiência de ‘Um Lugar ao Sol’ gera brigas e clima pesa na Globo

Antes mesmo de estrear, a nova novela de Lícia Manzo já havia causado alguns desentendimentos entre diretorias

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde início da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo precisou paralisar as gravações de suas novelas com o objetivo de respeitar as regras de distanciamento social. Sendo assim, a emissora dos Marinho decidiu reprisar algumas novelas em sua programação. Depois de muito tempo, a Gobo retomou as filmagens de seus produtos e conseguiu estrear uma novela inédita no horário das nove.

A ideia de transmitir reprises foi a única solução que a emissora carioca conseguiu encontrar diante do cenário vivido pelo país e pelo mundo. Porém, as novelas, mesmo sendo consideradas grandes sucessos, acabaram derrubando os índices de audiência. Com isso, a Globo precisou correr contra o tempo para conseguir concluir as gravações da trama exibida no horário nobre.

Com um elenco de peso, estreou a novela “Um Lugar ao Sol. Ao contrário do que era esperado pela Rede Globo, a trama parece que ainda não conseguiu agradar os telespectadores. Isso porque o folhetim já está no ar há uma semana e os resultados obtidos até o momento estão abaixo até mesmo das reprises que antecederam a trama protagonizada por Cauã Reymond. A situação preocupante acabou gerando impaciência e o clima ficou pesado nos bastidores.

Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, o setor de dramaturgia e de programação estão se estranhando, o que acabou ocasionando em discussões entre os importantes departamentos. O principal motivo para que a conversa chegasse na situação delicada em que se encontra, é a divergência de ideias com relação a data da estreia da novela, ocorrida na última segunda-feira (08).

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, “Um Lugar ao Sol” teve sua data definida pelo setor de programação da emissora carioca, que achou o momento propício para exibir o folhetim inédito. Porém, a ideia não havia sido recebida com bons olhos pelo departamento de dramaturgia, que, por sua vez, solicitou que o término da reprise de “Império” fosse antecipado, para que a nova novela estreasse duas semanas antes.

A partir daí, começaram as desavenças entre os setores. A solicitação feita foi imediatamente negada pelo departamento de programação, que não só confirmou a estreia de “Um Lugar ao Sol” para o dia já informado, como afirmou que qualquer mudança iria afetar diretamente outro folhetim inédito que vai ao ar no próximo ano: “Pantanal”. Sem pensar duas vezes, a equipe de programação ressaltou os motivos de negar as alterações e acabou deixando o outro lado muito incomodado.

Luiz Villamorim, do departamento de dramaturgia, tentou levantar outras questões e sugeriu uma mudança no horário de exibição de “Um Lugar ao Sol”, mas, assim como na primeira vez, não teve sua solicitação acatada. Segundo fonte, Luiz não teria ficado nada satisfeito com as respostas que vem recebendo e estaria indignado com tudo o que vem acontecendo nos bastidores, principalmente depois dos resultados da nova novela das nove.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff