Fechar
Audiência Baixa

‘Bake Off Brasil’ registra o episódio menos visto da história

Reality show culinário registrou perda significativa de público quando comparado ao primeiro episódio

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A produção do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” ligou o sinal de alerta. A nova temporada do reality show culinário ainda não emplacou e vem sofrendo com os baixos índices de audiência. Apesar da grande expectativa em cima da nova edição, que teve algumas mudanças, os números não estão respondendo ao esperado.

A sétima temporada da atração gastronômica já iniciou surpreendendo negativamente a emissora de Silvio Santos. Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, em seu primeiro episódio o reality registrou números tão baixos que renderam ao episódio o título, nada animador, de pior estreia da história do “Bake Off Brasil”.

O reality culinário voltado ao mundo da confeitaria estreou tentando superar o fracasso de seu antecessor, mas os índices estão se mostrando tão ruins quanto. Quando comparado com a péssima estreia, o programa transmitido na noite deste sábado (31), viu seus números caírem ainda mais e conseguiu piorar a situação.

Os índices de audiência, desde o primeiro episódio, continuam a cair de forma considerável. Na Grande São Paulo, no dia 24 de julho, marcado por ser a pior estreia da história, o reality show apresentado por Nadja Haddad marcou apenas 5.8 pontos de média. A pontuação registrada caiu como um balde de água fria sobre as expectativas do SBT.

Continua após a publicidade

Em seu segundo episódio, exibido neste sábado (31), o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” marcou 4.7 pontos de média na Grande São Paulo, o que significa a perda de mais de um ponto, se comparado a média conquistada no episódio anterior, e acabou amargando uma queda equivalente a 19%.

Embora tenha alcançado picos de 5.4 pontos, o programa fechou mesmo com o índice abaixo dos 5.0 pontos, o que torna o segundo episódio da sétima temporada como o menos visto da história da versão brasileira do programa. Ainda segundo os números divulgado pelo portal Tv Pop, mesmo em baixa, o reality show conseguiu se manter na segunda colocação isolada na briga pela audiência da TV aberta.

Até o último episódio, jamais o reality gastronômico havia registrado números abaixo dos 5.0 pontos de média. Seu menor índice aconteceu no dia 10 de abril deste ano, quando a atração marcou 5.1 pontos de média na temporada que tinha famosos como participantes. Os números baixos assustam a produção do programa que já chegou a registrar 11.1 pontos de média.

Mesmo com os números contrariando as expectativas da emissora paulista, uma nova temporada com celebridades deve estrear em 2022. De acordo com o jornalista Nelson Rubens, a lista de participantes já teria sido fechada com nome como o da atriz Bianca Rinaldi, do ator Diego Montes, filho do apresentador Wagner Montes, além do ex-participante do “Big Brother Brasil”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: