FUNDO DO POÇO

‘Balanço Geral CE’ fracassa no ibope e marca 3 pontos de audiência

Luiz Esteves no comando do 'Balanço Geral CE', é sinônimo de derrota. A audiência do programa despencou para o fundo do poço

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

O ‘Balanço Geral CE’ virou uma enorme dor de cabeça para TV Cidade – Fortaleza que é afiliada da Record TV no Ceará. Desde a contratação do ex-global Luiz Esteves, o programa desabou na audiência e hoje fica com muita frequência na terceira colocação na briga pelo ibope. O EM OFF teve acesso com exclusividade aos dados de audiência do ibope na Grande Fortaleza desta sexta-feira (29).

A atração comandada por Luiz Esteves vem sofrendo consecutivas derrotas para Jangadeiro, afiliada do SBT que até meses atrás, marcava 0.8 no horário. O Quadro ‘A Hora da Venenosa’ que tem a participação da blogueira Mayara Lorenna teve a pior audiência do ano ficando na terceira colocação. O Balanço Geral fechou com média de 5,5 pontos contra 5,6 da Jangadeiro e 14,2 da Globo das 13:30 até às 15:15 nos dados prévios. O número total de ligados era de 46%.

 O EM OFF já reportou que Luiz Esteves vem ficando na terceira colocação com frequência. O quadro ‘A Hora da Venenosa’ marcou míseros 3,7 pontos contra 4,3 da Jangadeiro e 18,6 da Globo.

ERRO AMADOR DA TV CIDADE

A TV Cidade pertencente ao Grupo Cidade que se auto intitula ‘Maior Hub de Comunicação do Ceará’ não tem acesso aos dados do ibope por falta de pagamento. Inclusive, a emissora só sabe da sua real audiência ao ler as reportagens publicadas aqui no EM OFF. A emissora não recebe os dados desde Maio/Junho deste ano.

COMENDO OVO E ARROTANDO CAVIAR

Aos seus funcionários e seguidores, uma das acionistas do Grupo Cidade, Gaída Dias, jura que o programa é um verdadeiro sucesso de audiência. Porém, a realidade é que o programa afunda cada vez mais no ibope. Entre indiretas e falsas comemorações, ibope segue sem pagamento e onda de demissões na emissora não param. Há uma reclamação de que o grupo estaria demitindo funcionários de carreira para substituir por ‘menor aprendiz’ que na prática seria ‘mais barato’. 

PÉ FRIO

Gaída Dias também foi a responsável por ‘reconduzir’ a blogueira Mayara Lorenna ao quadro ‘A Hora da Venenosa’. Ela havia sido afastada por péssimo desempenho na audiência. Thaynanda Aquino, foi demitida e deixou a atração com 7/8 pontos de média. Em menos de 1 mês, Mayara Lorenna conseguiu derrubar para 3 pontos. 

O QUE A TV CIDADE ACHA?

EM OFF sempre procura a TV Cidade para se pronunciar sobre os assuntos abordados aqui, porém, eles preferem o silêncio. Nos bastidores, corre a torcida de que Luiz vai reverter esses números que estão em queda livre nos próximos dois meses. Será? 

FUNCIONÁRIOS SENTEM PENA

Nos corredores da emissora, não se fala em outra coisa, na ‘pena’ que funcionários estão sentindo de Luiz Esteves. Muitos afirmam que o jornalista foi atraído para uma ‘arapuca’ e que está visivelmente arrependido.