Fechar
Sátira

‘Balanço Geral’ faz sátira e coloca Rainha Elizabeth para dançar funk

Marcos Souza interpretou a personagem inspirada na Rainha Elizabeth

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “Balanço Geral” levado ao ar nesta sexta-feira (8) contou com a visita ilustre de ninguém menos que a Rainha Elizabeth. Mas calma, era a só o humorista Marcos Souza fantasiado como a principal integrante da realeza britânica. O telejornal local exibido na hora do almoço pela Record TV, fez uma sátira sobre como a famosa se comportaria dançando músicas brasileiras.

“Eu quero saber como seria a Rainha dançando funk?”, questionou Reinaldo Gottino durante o quadro “Hora da Venenosa”. Assim que o humorista começou a performance ao som de Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão, o apresentador, Fabíola Reipert e Renato Lombardi começaram a gargalhar. Joelma e É o Tchan! também fizeram parte do repertório do show ao vivo.

A sátira se tornou uma realidade no programa após Darren McGrady, ex-chefe de cozinha real, revelar durante uma entrevista à imprensa dos Estados Unidos que a Rainha Elizabeth não costuma seguir à risca os mais sofisticados protocolos da família Real britânica. Chegando, inclusive, a comer em pote popular conhecido como Tupperware. O que repercutiu em todo o mundo.

“As pessoas sempre dizem: ‘A rainha deve comer em pratos de ouro com facas e garfos de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela come frutas em um Tupperware amarelo”, disse o profissional. Balmoral é o castelo em que a realeza britânica costuma passar férias na Escócia. É na residência que a principal figura britânica costuma abandonar os hábitos mais sofisticados e levar uma vida mais próxima do comum.

Continua após a publicidade

Apostando cada vez mais nas fofocas e no toque de humor, o “Balanço Geral” tem despertado a atenção do público e provocado o sinal de alerta vermelho na Globo, que no mesmo período exibe o “Jornal Hoje”. Isso porque, o programa local tem feito números entre 8 e 11 pontos na Grande São Paulo, principal praça de medição da audiência para o mercado publicitário.

De acordo com dados consolidados do Ibope e divulgados pelas emissora, o “Balanço Geral” fechou com 8,6 pontos de média, ocupando o posto de uma das maiores audiências desta quinta-feira (7) na Record TV. Além das fofocas com a jornalista Fabíola Reipert, o programa aposta em links ao vivo com repórteres espalhados por São Paulo, além de histórias de grande repercussão.

Em setembro de 2019, Gottino deixou a CNN Brasil após um ano de contrato. O apresentador retornou à Record TV após trocar a emissora pela nova aposta da TV por assinatura. Em entrevista ao site Notícias da TV, publicada em abril deste ano, o comunicador desmentiu rumores de que teria pedido demissão por causa de dinheiro, e revelou como funciona a maneira de fazer jornalismo na CNN.

“A dinâmica da CNN era mais fechada, e eu senti um pouco a falta desta liberdade. No dia a dia, percebi que estava preso naquele formato e queria ampliar a minha movimentação. Passei a sentir falta do que eu fazia, do meu palco. Quando a Record me ligou, optei por voltar. E eles me receberam de braços abertos”, contou ele, que quando esteve na concorrente foi substituído por Geraldo Luís e Bruno Peruca.