Fechar
Audiência da TV

‘Balanço Geral” registra o triplo do SBT

Reinaldo Gottino comanda o telejornal local da Recor

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A programação vespertina do SBT segue sendo motivo de reocupação para seus executivos. Nesta quarta-feira (9), a emissora amargou a quarta colocação em audiência e teve menos que o triplo da Record TV quando o relógio marcou 13h17. No horário o canal de Silvio Santos apostou na exibição do “Bom Dia & Cia”, infantil que assumiu a faixa antes ocupada pelo “SBT Notícias”.

De acordo com dados prévios do real time obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o “Balanço Geral”, apresentado por Reinaldo Gottino, marcou 7.4, enquanto o infantil comandado por Silvia Abravanel obteve apenas 2,4 pontos. No mesmo horário a Globo exibiu o “Globo Esporte SP” e registrou 10,1, já a Band ficou em terceiro com a exibição dos “Donos da Bola”, apresentado pelo craque Neto. O canal marcou 2,4.

A TV Cultura exibiu o “Jornal da Tarde” e pontuou 0,5, enquanto a Record News levou ao ar o “Mundo Record News” e marcou 0,2. As demais emissoras não tiveram pontuações consideráveis. Os dados são prévios e correspondem a Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos.

Mais cedo, às 13h05, o “Balanço Geral” obteve 6,5 pontos e ficou na vice-liderança isolada. No mesmo horário a Globo foi líder durante a exibição do “Globo Esporte SP” (10,8), enquanto a Band, que levou ao ar “Os Donos da Bola”, esportivo comandado pelo craque Neto, registrou 3,0. O SBT exibiu o “Bom Dia & Cia” e marcou 2,5, já o “Jornal da Tarde” obteve apenas 0,3 para a TV Cultura.

Continua após a publicidade

O “Balanço Geral” tem sido a principal pedra no sapato do SBT na briga pela audiência vespertina. O noticiário local foi o que motivou o canal de Silvio Santos a criar e lançar o “SBT Notícias” para recuperar a vice-liderança no ranking das emissoras de TV aberta. No entanto, o projeto apresentado por Darlisson Dutra não vigou e acabou saindo do ar menos de dois meses depois do seu lançamento.

O jornalístico da Record TV apresenta reportagens ao vivo e exclusivas, além de contar com o quadro “Hora da Venenosa”, de Fabíola Reipert, com as notícias sobre o mundo dos famosos. O bloco em que a atração é exibida costuma deixar o canal paulista isolado atrás apenas da Globo, com médias que giram entre 7 e 10 pontos. O SBT raramente costuma passar dos 3 de média.