Fechar
Estreia em Janeiro de 2022

Band acelera produção e estúdio do Faustão entra em obras

Produção do novo programa diário está a todo vapor e obras começaram definitivamente

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Band está muito animada e repleta de expectativas com o novo programa de Fausto Silva. Desde o anúncio da contratação do apresentador, a emissora paulista parece não medir esforços para fazer do “Faustão na Band” uma verdadeira obra prima. Os detalhes, que foram divulgados na última semana durante um evento, mostraram que a Band está investindo pesado e apostando alto no apresentador.

Sem perder tempo, a nova atração diária, que já havia entrado em pré produção há um certo tempo, passou para uma nova e importante fase. A partir desta semana, todo o Estúdio 1 será inteiramente liberado para que as obras sejam iniciadas. Vale lembrar que o estúdio destinado ao novo programa de Fausto Silva é maior que a emissora possui e abrigava outros programas.

Diversos estudos já foram feitos e o cenário do “Faustão na Band” está praticamente definido pela direção. Inúmeros testes já foram iniciados e imagens prévias, divulgadas na apresentação da grade da Band para o próximo ano, mostram que a produção está muito empenhada em entregar algo surpreendente ao telespectador. O evento em questão foi a última gravação feita no estúdio, que será de uso exclusivo de Fausto Silva.

Para conseguir chegar nessa fase de obras, a Band precisou tomar decisões bem complexas. A ideia inicial era alocar o ex-apresentador do “Domingão do Faustão” em um estúdio fora da sede, localizada no Morumbi, em São Paulo. Para isso, a emissora paulista não perdeu tempo e logo começou a procurar estúdios na cidade paulista. Porém, a ideia acabou esfriando e a direção encontrou uma solução caseira.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a emissora resolveu destinar seu maior estúdio para a grande aposta dos últimos anos. Com isso, foi necessário realocar programas importantes, como o “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan, o “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, além do reality show gastronômico “MasterChef Brasil”. Este último, acabou ficando sem espaço e precisará encontrar um local fora da emissora para gravar a próxima temporada.

Embora o cenário siga nos mesmo moldes do antigo programa dominical apresentado por Faustão na Rede Globo, a Band resolveu dar uma cara nova e a atração promete ser diferente daquilo já visto. Com um grande telão de LED de alta definição, que vai ocupar grande parte do estúdio, a produção deu uma palhinha da grandiosidade tecnológica que está por vir.

No evento, realizado na última quinta-feira (04), o diretor Roberto Silva revelou alguns detalhes dos bastidores e afirmou que todos os equipamentos que serão utilizados no “Faustão na Band” são de última geração: “A gente vai trabalhar com muita tecnologia, recursos 3D, as melhores câmeras, computação gráfica e tudo que for necessário para fazer o melhor show “.