Fechar
TV

Band adia produção de novelas e equipe fica sem função

A ideia era começar a produção e até mesmo a gravação de folhetins ainda esse ano

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Nos últimos meses, a Band tem investido pesado numa nova grade de programação. As mudanças tiveram início em janeiro, com a estreia de Fausto Silva e seu “Faustão na Band” e do “Mil e Uma Perguntas”, com Zeca Camargo. A intenção da emissora de Johnny Saad, porém, era de investir também na produção de novelas, mas esse “sonho” terá de ser adiado.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora paulista adiou todos os projetos envolvendo sua dramaturgia. A ideia era começar a produção e até mesmo a gravação de folhetins ainda esse ano, mas a informação é que essa intenção não avançou nos bastidores. Nos corredores, se diz que isso ficou apenas para 2023, na melhor das hipóteses, ou até mesmo para o ano seguinte.

Assim, a equipe designada para levar adiante os projetos envolvendo a dramaturgia ficarão temporariamente sem função. O EM OFF apurou que o futuro das pessoas envolvidas nessas produções, agora, é incerto. E o principal nome dessa equipe é Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, que ajudou na idealização e implementação do “Faustão na Band”.

Em março, após dois meses de trabalho à frente do programa diário do irmão, ela vai assumiu a nova área na emissora paulista voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Entre suas atribuições, também está a dedicação ao trabalho de melhor aproveitamento do acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Ricco, existe a possibilidade da Band exibir uma série do comediante Ronald Golias, o “Bronco”, com 150 capítulos remasterizados. Fora isso, não há nenhuma outra ideia em planejamento. Ainda não se sabe o que aguarda o futuro de Leonor Corrêa, mas seu retorno ao “Faustão na Band” é dado como pouco provável nos bastidores da emissora do Morumbi, em São Paulo.

Humorístico acertado

Se a teledramartugia vai mal, o tão esperado programa humorístico que a Band prepara a meses vai mesmo sair do papel, e em breve. O “Nóis na Firma”, já teve seu horário confirmado, segundo o colunista do R7: será levado ao ar semanalmente, sempre aos sábados, às 20h30, logo após o “Jornal da Band”. Só falta definir mesmo a data de estreia, que segue em aberto.

No elenco, estão nomes como Marcelo Médici e Moacyr Franco. Eles vivem pai e filho que tentam salvar uma empresa já praticamente falida. As cenas vão se passar num escritório. A gravação do piloto aconteceu no fim do mês passado, nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Quem assistiu, aprovou o entrosamento entre os atores.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Médici assinou com a emissora por um ano, mas não deixará de fazer o “Vai que cola”, do Multishow. Ele gravará a nova temporada do humorístico da TV paga em agosto. Recentemente, Fafy Siqueira e Tirulipa assinaram contrato com a Band para atuarem como jurados fixos do “Mochila do Riso”, um dos novos quadros do “Faustão na Band”.