Fechar
TV

Band afasta e substitui chef Henrique Fogaça das gravações do ‘MasterChef’

O jurado do reality gastronômico da Band será substituído por chefs convidados

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O chef Henrique Fogaça foi afastado das gravações do “MasterChef Brasil +”, reality gastronômico voltado apenas a pessoas com mais de 60 anos. O jurado de um dos programas de maior sucesso da Band foi diagnosticado com Covid-19, e por conta disso, precisou deixar temporariamente os trabalhos ao lado de Érick Jacquin, Helena Rizzo e Ana Paula Padrão.

A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. Segundo o jornalista, Fogaça, que faz parte da equipe de jurados da atração gastronômica desde a primeira edição, em 2014, tem enfrentado apenas sintomas leves da doença. Enquanto estiver afastado, está será substituído por chefs convidados nas gravações das seletivas do “MasterChef +”.

A Band anunciou a primeira edição do “MasterChef Brasil” voltado apenas para maiores de 60 anos no mês passado, quando as inscrições também foram abertas. De acordo com a emissora paulista, o formato, produzido pela Endemol Shine Brasil, é inédito. O programa também já tem previsão de estreia: será exibido em novembro, após o MasterChef Profissionais, que por sua vez, será apresentado após a temporada no ar atualmente, com amadores.

Apresentadora da atração, Ana Paula Padrão anunciou a novidade em maio e falou sobre a oportunidade. “O MasterChef vai ter uma edição só para quem tem 60 anos ou mais. Se você cozinha muito bem, se dizem que você cozinha bem ou planeja um futuro na gastronomia, se quer mudar a sua vida, não perde tempo! Tem 60 ou mais? Se inscreve e vem provar que idade não tem nada a ver com talento”, afirmou.

Continua após a publicidade

Levou bronca

Recentemente, Henrique Fogaça acabou levando uma bronca daquelas da direção da Band. Enquanto a emissora avaliava uma possível mudança no formato do “MasterChef Brasil”, assim como no tempo e dias exibição, Fogaça escutou alguns burburinhos pelos corredores da emissora paulista e não pensou duas vezes antes de sair contando para Deus e o mundo as prováveis alterações.

Para espalhar a “fofoca”, o chef escolheu o podcast Podpah. Na ocasião, Henrique revelou que o programa passaria a ser transmitido diariamente, assim como o “Faustão na Band”: “O MasterChef será um programa diário. Todo dia vai passar, tipo novela, com uma hora de duração. O Faustão agora caiu pra dentro da Band, daí vai ter o programa dele todo dia. Acabando o Faustão, entra o MasterChef”.

A revelação do jurado da atração comandada por Ana Paula Padrão acabou ganhando grande repercussão e não demorou muito para a Band emitir um comunicado oficial desmentindo a declaração feita por seu contratado. Meses após o ocorrido, Henrique Fogaça revelou que a situação acabou ficando tensa nos bastidores por conta de sua fala e, no final das contas, acabou levando um esporro dos executivos da emissora paulista.

O cozinheiro admitiu ter falado o que não deveria baseado em informações confidenciais: “Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, disse Fogaça em entrevista ao portal Notícias da TV.