Fechar
Remuneração chega a ser até 3 vezes maior

Band aposta em altos salários para ‘roubar’ profissionais da Globo

Disposta a transformar o novo programa de Faustão em um grande sucesso, a emissora dos Saad não quer saber de economia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem algo que está sendo aguardado com muita expectativa na televisão, esse é o novo programa de Fausto Silva. Fora da Rede Globo, empresa em que permaneceu por mais de três décadas e o tornou um dos maiores apresentadores da TV brasileira, Faustão está prestes a estrear sua atração em sua nova “casa”. Apostando alto no programa, a Band abriu os cofres e está oferencendo um dos melhores salários do mercado.

Com estreia prevista para acontecer no dia 17 de janeiro, a emissora de Johnny Saad está correndo contra o tempo para conseguir definir todos os detalhes que ainda estão pendentes para enfim colocara nova atração de Faustão no ar. Estando há menos de um mês da grande estreia, a Band está apostando em altos salários para conseguir tirar estrelas da emissora dos Marinho.

Com uma das maiores remunerações pagas na televisão, tanto para aqueles que ficarão na frente das câmeras quanto para os que trabalharão por trás delas, a Band continua provando que está fazendo de tudo para transformar o novo programa de Fausto Silva em um verdadeiro sucesso. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Band não quer saber de economizar e decidiu que todos que trabalharem com Faustão receberão salários acima da média.

Ainda de acordo com o site, os executivos Band não estão pensando duas vezes antes de oferecer valores capazes de deixar qualquer profissional com os olhos brilhando. O fato mais recente ocorreu com Anne Lottermann, a ex-moça do tempo do “Jornal Nacional”, que acabou não resistindo à proposta da emissora paulista e resolveu encerrar sua passagem pela Globo.

Continua após a publicidade

Para conseguir “roubar” a jornalista do telejornal mais assistido da TV, a Band apresentou uma oferta em que o salário de Lottermann foi triplicado, quando comparado ao que a loira recebia na Rede Globo. Diante de tudo o que lhe foi apresentado, que além de trabalhar com um dos maiores apresentadores da televisão, receberia uma salário três vezes maior, a jornalista deu adeus à Globo.

Toda essa movimentação da Band para conseguir conquistar os profissionais por meio de salários bem acima da média do que a concorrência paga, acabou ganhando grande repercussão nos bastidores e vem despertando muito interesse. Sabendo disso, diversas pessoas estão procurando a Band para oferecer seus serviços e, consequentemente, serem contratados para integrar a produção de Fausto Silva.

Segundo informações divulgadas recentemente durante o programa “A Tarde é Sua”, a alta cúpula da Rede Globo estaria muito preocupada com a influência de Faustão em possíveis negociações envolvendo nomes de peso do elenco global. De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, a Band deve apresentar uma oferta tentadora até mesmo a Luciano Huck e Angélica em 2022.