Fechar
tv

Band bate o martelo e define substituto da igreja até a chegada de Faustão

Cultos de R.R. Soares serão substituídos por Fausto Silva a partir de 17 de janeiro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A chegada de Fausto Silva na Band ocasionará no fim do “Show da Fé”, de R.R. Soares. A emissora optou pela descontinuidade do contrato com a Igreja Internacional da Graça de Deus para abrigar o ex-global no horário nobre diariamente. A última exibição do culto religioso está marcada para ocorrer em 31 de dezembro, uma sexta-feira. Depois, o canal vai exibir especiais até a estreia de Faustão, em 17 de janeiro, uma segunda.

De acordo com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, a Band bateu o martelo e decidiu exibir um jogo de futebol beneficente organizado por Gusttavo Lima e Marrone, em 5 de janeiro. A partida vai ao ar a partir das 21h20, mesma faixa da igreja. O “Band Notícias”, que também será extinto para que Faustão fique mais tempo no ar, também não irá ao ar neste dia.

A alta cúpula do canal optou por encerrar o telejornal noturno de Douglas Santucci e Cynthia Martins no dia 14, às vésperas da estreia da grande aposta para a programação 2022. Toda a equipe de produção já foi previamente avisada sobre a descontinuidade do noticiário e o clima já é de despedida nos bastidores. Para o próximo ano, no entanto, a emissora pretende se destacar na cobertura da eleições.

Adriana Araújo, que deixou a Record TV em março após 15 anos de serviços prestados, assinou com a Band para reforçar o jornalismo. A emissora anunciou a novidade no fim da primeira quinzena de dezembro, e diz que a ex-âncora do “Jornal da Record” também estará presente na BandNews TV e na BandNews FM, emissoras que fazem parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Continua após a publicidade

“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e ama oportunidade de fazer o que sempre defendi: jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”, disse a jornalista.

A chegada de Adriana Araújo à Band também foi celebrada por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes. “A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio”.