Fechar
BOM RESULTADO DENTRO E FORA DOS GRAMADOS

Band bomba na audiência com Mundial de Clubes e massacra a Globo

A emissora de Johnny Saad registrou 16 pontos de pico na Grande São Paulo e deixou a Globo para trás

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a alta cúpula da Band já estava feliz, dentro do possível, com a estreia de Fausto Silva, responsável pelo aumento significativo dos índices de audiência, agora encontrou um outro motivo para comemorar. Detentora dos direitos de transmissão dos jogos do Mundial de Clubes, a Band exibiu a estreia do Palmeiras na competição, surpreendeu no Ibope com 16 pontos de pico e acabou deixando a Rede Globo comendo poeira.

Não foi apenas a torcida palmeirense que ficou empolgada com o início do time paulista no Mundial de Clubes. Junto a vitória do Verdão pelo placar de 2×0 sobre a equipe do Al Ahly, a Band também saiu vitoriosa. Na tarde desta terça-feira (08), a emissora de Johnny Saad conseguiu um excelente resultado na audiência e deixou sua direção muito satisfeita com liderança, com folga, sobre a Globo.

A emissora paulista começou a transmissão cerca de 1h antes do jogo. Segundo dados prévios divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, mesmo faltando muitos minutos para o início da partida, a Band já ocupava a segunda colocação com 5,5 pontos, às 12h34, na Grande São Paulo. No mesmo momento, a Globo marcou 9,0 pontos e a Record TV cravou 5,0 pontos.

Mesmo transmitindo apenas os preparativos do jogo, a emissora de Johnny Saad conseguiu crescer ainda mais. O tempo foi passando e os índices de audiência da Band foram crescendo na mesma proporção. Isso porque, por volta das 13h16, o “Mundial de Clubes na Band” registrou 8,1 pontos e conseguiu encostar de vez na emissora dos Marinho, que marcou 8,9 pontos. Não demorou muito tempo e, antes mesmo do primeiro apito do juiz, a Band já havia ultrapassado a Globo.

Continua após a publicidade

Já em seu primeiro minuto, a partida entre Palmeiras e Al Ahly mostrou para a Globo a verdadeira pedreira que ela iria enfrentar. Por volta das 13h34, o jogo já estava marcando 12,3 pontos na capital paulista e, além de “roubar” a liderança da emissora carioca, abriu mais de 4 pontos de vantagem sobre a rival, que transmitia o “Jornal Hoje”, apresentado por César Tralli.

O jogo ia fluindo, assim como os números surpreendentes da Band. Às 13h46, a emissora paulista marcava 13,8 pontos e aumentou ainda mais a vantagem sobre a Globo, que neste mesmo momento continuava na segunda colocação da disputada briga pela audiência com 8,3 pontos. Na sequência, vinha a Record TV com 5,7 e o SBT com apenas 1,9 ponto.

Engana-se quem acha que a Band ficou nisso mesmo. Por volta das 14h02, a emissora paulista registrou 14,6 pontos, contra 8,6 da Globo. Poucos minutos depois, a Band foi além, marcou 15,8 pontos e praticamente abriu 8 pontos de vantagem sobre a concorrente, ou seja, o dobro. No geral, a Band fechou a transmissão do partida válida pelo Mundial de Clubes com incríveis 14,5 pontos de média na Grande São Paulo.