Fechar
Engavetado

Band cancela programa de Lívia Andrade antes mesmo da estreia

Pilotos do Música Mix não agradaram a direção da Band, que engavetou o projeto

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Lívia Andrade não agradou os dirigentes da Band e o “Música Mix”, programa dedicado ao universo sertanejo que estava previsto para estrear nos próximo meses, foi cancelado. A qualidade do produto e o desempenho da ex-contratada do SBT ficaram abaixo do esperado pela cúpula da emissora paulista. A famosa, no entanto, preferiu não entrar em detalhes do cancelamento.

De acordo com o site Notícias da TV, o piloto gravado por Lívia Andrade em maio não agradou a direção da Band. O desempenho da ex-queridinha de Silvio Santos diante das câmeras, aliás, foi muito criticado. Fontes do portal afirmaram que o teste da atração foi uma verdadeira “bagunça”, que a apresentadora não tinha “controle” sobre o auditório e que, do jeito que estava, a atração não podia ir ao ar.

A prévia do “Música Mix” foi gravada no mês passado em São Paulo e chamou atenção por conta do cenário luxuoso. Uma festa de lançamento do projeto, realizada na casa de shows Vila JK, na capital paulista, contou com presença de vários famosos. Lívia, aliás, apareceu aos beijos na ocasião com o namorado, o empresário Marcos Araújo.

Além de namorado de Lívia, Araújo também era o principal apoiador do projeto. O empresário é dono da Audiomix Publicidade e Eventos, um dos maiores escritórios de música sertaneja do Brasil, e dono do festival VillaMix. Além disso, o “Música Mix” já tinha como patrocinador uma grande empresa de bebidas, parceira de longa data do escritório de Araújo.

Continua após a publicidade

Lívia Andrade ainda deu uma última cartada, na tentativa de salvar o programa que sequer chegou a estrear. Ainda de acordo com o Notícias da TV, Lívia Andrade dispensou o diretor do primeiro piloto e tentou ela mesma comandar os trabalhos na segunda tentativa de gravação, tentando colocar um pouco de ordem na situação. A tentativa, no entanto, não surtiu efeito.

A Band entendeu que não valeria a pena colocar a questão financeira acima do padrão mínimo de qualidade. Assim, a própria direção da emissora paulista informou que não tinha mais interesse em levar o projeto adiante e desistiu de colocá-lo no ar. Em nota, a Band disse “que nunca divulgou oficialmente o projeto” e preferiu não comentar o cancelamento.

Já Lívia, em resposta ao site, negou que o programa tenha sido definitivamente cancelado. Limitou-se a dizer que “precisa respeitar os acordos comerciais” e que teve “problemas com alguns fornecedores. Nada com o programa”. A apresentadora deixou claro ainda que não desistiu do projeto: “Quando eu tiver uma data definida de estreia, falamos”.