Fechar
Ô LOCO MEU!

Band censura palavrão em música, mas é traída pela plateia do ‘Faustão’

Emissora não alertou o público sobre palavrões nas músicas de Henrique e Juliano

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Exibido no horário nobre da TV aberta, o ‘Faustão na Band” virou palco de uma sequência de palavrões em coro. Isso porque a Henrique e Juliano participaram do programa comandado por Fausto Silva e entoaram canções que continham palavrões em determinados trechos. A emissora censurou os termos de baixo calão, mas foi traída pela plateia formada por 200 pessoas de diferentes regiões de São Paulo.

Os sertanejos escolheram previamente as cações “Liberdade Provisória”, “Arranhão” e “A Maior Saudade”. Enquanto a dupla cantava as músicas que são sucesso em paradas do Brasil e serviços de streaming, a produção do programa colou a letra dos hits na tela para que o público de casa acompanhasse. A plateia também pôde acompanhar as letras editadas através do telão.

No show de “A Maior Saudade”, a direção do “Faustão na Band” censurou o palavrão “f***_**” para o público e plateia. No entanto, os sertanejos ignoraram as recomendações de bastidores e cantaram normalmente as canções. Eles também foram acompanhados pela plateia. Na finalização que a atração foi ao ar, a equipe de edição não conseguiu fazer milagres e entregou um produto bruto sem maiores interferências.

Já a apresentação de “Liberdade Provisória” a produção seguiu a estratégia de entregar um programa dentro da faixa etária recomendada para o horário e substituiu o palavrão “p****” pela palavra “coisa”. Os artistas não confrontaram a equipe da atração do pai de João Guilherme Silva, mas a plateia entoou o termo proibido em alto e bom tom, o que também dificultou uma ação na ilha de edição.

Continua após a publicidade

O sucesso “Arranhão” também foi outra pedra no sapato da produção. O palavrão “f*****” foi retirado da legenda que rolava no telão, enquanto os cantores paravam de cantar na parte em questão. No entanto, o auditório apareceu outra vez e cantarolou normalmente. A Band não exibiu um aviso prévio para o público sobre a sequências de palavrões em horário nobre.

Recentemente no “Faustão na Band”, João Guilherme Silva, co-apresentador do programa e filho do apresentador, revelou intimidade do pai durante a pandemia da Covid-19. O jovem, que atua ao lado de Anne Lotterman no programa, contou as dificuldades e detalhes de uma dieta sem carne que o comunicador fez.

“Durante a pandemia, ele teve que fazer Faustão] uma dieta de não comer carne, não comer nada, pão, e esse daqui [apontando para Faustão] ficava chorando: ‘mas eu não posso nenhum pouquinho de pão, nenhum pouquinho de carne parecia que era um bebê chorão! Quando ele fez a dieta reclamou hein?”, entregou o filho da diretora de criação Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva.

Constrangido com a revelação do filho, Faustão ironizou o fato de ter indicado João Guilherme para trabalhar em seu programa e o recomendou para o “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. “Ele veio só para fazer essas coisas. Eu vou arrumar um lugar para você! Ô Sonia Abrão, pode contratar, o boca de lata!”.