Fechar
Estreia em Janeiro

Band cogita resgatar sucessos do passado em novo programa de Faustão

Emissora pretende usar influências de programas que foram sucesso nos anos 1990 e 2000

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Está cada vez mais próxima a tão esperada volta de Fausto Silva para as telinhas da TV. Isso porque os projetos para o novo programa do apresentador continuam avançando de forma satisfatória, diversos detalhes já foram definidos e, de acordo com o portal Observatório da TV, o apresentador já iniciou os trabalhos de sua nova atração.

Diversas reuniões com Cris Gomes, diretor da nova atração de Faustão, já foram realizadas e continuam ocorrendo para que não deixem passar nenhum detalhe despercebido. Diversos quadros do antigo programa do apresentador na Rede Globo devem ser mantidos, porém, com as devidas mudanças em seus nomes.

A Band, assim como os anunciantes, tinham a grande expectativa de que a nova atração de Faustão pudesse estrear ainda em 2021. Porém, as expectativas foram logo por água abaixo quando a Rede Globo decidiu “prender” o apresentador. Sem a rescisão contratual assinada, o animador ficou impossibilitado de fazer sua estreia neste ano ainda.

Para que o contrato fosse desfeito de forma antecipada, Fausto Silva teria que abrir mão de uma milionária multa rescisória, além de seu salário, que gira em torno dos R$ 5 milhões mensais. O apresentador, que comandou o “Domingão do Faustão” por mais de três décadas, não concordou em perder todos os valores que tem a receber e não assinou a rescisão.

Continua após a publicidade

Em sua nova casa, Faustão continuará sendo um dos apresentadores bem mais pagos da TV brasileira. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Romano, do portal Observatório da TV, o animador receberá um salário de R$2 milhões por mês, podendo ser triplicado com as parcerias publicitárias feitas entre a nova emissora e seu novo programa, que será diário.

Além das conhecidas notícias de que alguns quadros muito conhecidos do público, como as Videocassetadas e o Arquivo Confidencial estejam quase certas de pintarem no novo programa, outras novidades podem aparecer na atração. A Band pretende trazer de volta e possivelmente incluir na nova atração de Fausto Silva, sucessos televisivos dos anos 1990 e 2000.

Na época, esses sucessos tinham como principal objetivo atrair o público jovem. Os programas surgiram como alternativas para o público que não tinha interesse em consumir as notícias do “Jornal Nacional”, assim como o restante da programação da TV aberta, que não chamavam a atenção dos jovens da época.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Band pretende dar vida a essa era por meio da nova atração de Fausto. De acordo com o site, foi identificado que no horário em que o programa vai ao ar, os telespectadores ficam “presos” aos telejornais e novelas ou precisam procurar outras formas para consumir conteúdos diferentes. Com isso, a emissora paulista pretende preencher esse “vazio” que existe no horário.

Programas como o “H”, apresentado por Luciano Huck nos anos 1990, que causou um boom na TV aberta com o surgimento e popularidade da personagem sensual Tiazinha, interpretada por Suzana Alvez, podem servir como modelo para o que a Band vem estudando.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo