Fechar
PARA TUDO!

Band confirma três edições do ‘MasterChef’ em apenas um ano

Emissora exibe atualmente a nona temporada do reality show culinário

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após a anunciar a primeira edição do “MaterChef+”, formato que reunirá cozinheiros amadores acima de 60 anos na cozinha mais famosa do Brasil, a Band confirmou nesta segunda-feira (30) a segunda temporada do “MasterChef Júnior”. O programa foi comandado por Ana Paula Padrão em 2015 e teve como vencedor Lorenzo Ravioli, que à época da participação tinha 13 anos.

Para concorrer a uma das vagas na competição, as crianças e adolescentes precisam ter obrigatoriamente entre 8 e 13 anos e cumprir todas as exigências impostas pela emissora: os pais autorizar os direitos de imagem, bem como preencher a ficha de inscrição no site oficial do programa, com vídeo e fotos. Alguns questionamentos sobre o candidato também são feitos na primeira etapa.

O canal ainda não divulgou o prazo de encerramento das inscrições. No entanto, a segunda fase vai contar com seletivas que podem ser presenciais ou online, sempre acompanhadas pelo responsável do candidato menor de idade. O número de participantes que serão selecionados para o “MasterChef Júnior” não foi divulgado, mas a primeira edição contou com 20 nomes.

O MasterChef” é um formato internacionalmente famoso criado por Franc Roddam. O reality show tem distribuição pela Banijay, e no Brasil é uma produção da Band com a Endemol Shine Brasil e o Discovery Home Health. Atualmente, a emissora da família Saad exibe a nona temporada do formato com adultos, às terças-feiras, na faixa das 22h30, após o “Faustão na Band”.

Continua após a publicidade

De acordo com apurado pelo EM OFF, o “MasterChef Júnior” terá sua segunda edição exibida a partir de dezembro, logo após a estreia da edição com pessoas a partir dos 60 anos. A Band ainda não definiu a data de estreia, mas o elenco será formado pelos mesmos da versão tradicional do formato.

Lorenzo Ravioli venceu a primeira temporada do reality show infantil em 2015, quando tinha 13 anos, e faturou o troféu, uma viagem para Orlando (Estados Unidos), curso de culinária em uma famosa escola da área patrocinadora do programa, eletrodomésticos e um vale compras em uma rede de supermercados. Atualmente com 20 anos, ele comanda um restaurante.

“O MasterChef” conta com exibições semanais na TV aberta pela Band, conforme destacado na reportagem, além episódios às sextas-feiras, às 19h45, pelo Discovery Home & Health. Os episódios também são disponibilizados nas plataformas de streaming Bandplay + Discovery+, e no YouTube.