Fechar
novidade

Band contrata global para estrelar novo humorístico

Moacyr Franco também assinou com o canal para humorístico que contará com global no elenco

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Band segue focada no objetivo de consolidar a terceira colocação no Ibope ainda em 2022. Após contratar Fausto Silva para comandar um programa de auditório diário no horário nobre, a emissora foi à Globo e fechou contrato com o ator Marcelo Médici, um dos destaque do “Vai Que Cola”, humorístico de maior audiência e repercussão do canal por assinatura Multishow.

De acordo com o jornal O Globo, a direção da empresa está preparando um programa de humor que será estrelado pelo ex-global. Além dele, o veterano Moacyr Franco, que atuou em “Ô… Coitado!” com Gorete Milagres e “Meu Cunhado” com Ronald Golias e Guilhermina Guinle, também foi contratado para interpretar um pai empresário que tenta salvar seu negócio falido.

A Band confirmou as contratações à imprensa, mas ainda não deu mais detalhes do projeto, como por exemplo, data de estreia, elenco e direção. Rumores de bastidores dão conta de que a série deve ser exibida pós o programa do Faustão, faixa que atualmente é ocupada pelo “1001 Perguntas”, apresentado pelo ex-“Fanstástico” Zeca Camargo.

Apesar de assinar contratado com a concorrente da Globo, Marcelo Médici continuará no elenco do “Vai Que Cola”. Ele começará a gravar a nova temporada do programa da TV do Grupo Globo em agosto. Os atores Catarina Abdala, Marcus Majella, Cacau Protásio e Samantha Schmütz estão no elenco da nova leva de episódios da trama da “Pensão da Dona Jô”.

Continua após a publicidade

Bastidores da Band

Apesar de preparar uma atração de humor às “escondidas”, a emissora parece não viver uma boa fase com o programa de Faustão. Na semana passada, Leonor Corrêa, irmã do apresentador, deixou a direção do projeto após seis bailarinas serem demitidas.

Nesta quarta-feira (6), a coluna Erlan Bastos, do EM OFF, noticiou com exclusividade que a atração de auditório de Fausto Silva teve uma nova baixa em seu casting. O diretor Marcelo Garmatter Barretto, conhecido como Marcelo Madureira, foi enviado à BandNews FM RJ, onde atua como apresentador. No horário nobre, ele dirigia o quadro “Cassetadas do Faustão”.

De acordo com a Band, Leonor vai ser diretora de um novo núcleo que será responsável por produzir documentários, séries e dramaturgia. A irmã do ex-apresentador da Globo atuou como autora do SBT, onde colaborou com novelas infantis e assinou “Carinha de Anjo”, atualmente em reprise pelo canal. A profissional provavelmente estará envolvida no novo humorístico da casa.

Tags Relacionadas: