Fechar
EM 2022

Band define data de estreia de novo jornal de Adriana Araújo

A jornalista vai apresentar um telejornal que terá meia hora de duração e será transmitido diariamente às 13h

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem uma coisa que a Band quer que aconteça logo é a virada do ano. Com diversas atrações definidas para estrearem em 2022, a emissora paulista não parou os trabalhos e, além das novidades já anunciadas, fechou a data de estreia do novo telejornal de Adriana Araújo e também alguns ajustes que serão feitos em sua programação para que o noticiário seja colocado no ar.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a alta cúpula da emissora de Johnny Saad irá anunciar a nova grade vespertina no dia 7 de março. O principal foco da Band é dar uma mexida e acirrar ainda mais a briga pela audiência no horário do almoço, que já tem o “Jornal Hoje” na Globo, o “Balanço Geral” na Record TV, e, em breve, o “SBT Notícias” no SBT.

Ainda de acordo com o colunista, o novo jornal comandado por Adriana Araújo terá meia hora de duração e será exibido diariamente às 13h para todo o país. Para conseguir encaixar a atração jornalística nesse horário, a Band precisou fazer algumas mudanças. Sendo assim, o programa apresentado pelo craque Neto será transmitido entre 13h30 e 14h30.

Outra atração que sofrerá uma alteração em seu horário de exibição será o “Melhor da Tarde”. Além da hora, o programa apresentado por Cátia Fonseca também será afetado de uma outra maneira. Isso porque, a atração diária vai perder exatos 30 minutos na grade da Band, ou seja, o mesmo tempo em que o novo telejornal da emissora paulista vai ficar no ar.

Continua após a publicidade

Adriana Araújo já estava negociando sua ida para a Band há algum tempo e, depois de muita conversa, ambos lados chegaram a um consenso e o vínculo foi firmado. No dia 14 de dezembro, a emissora paulista enfim anunciou a contratação da jornalista que fez muito sucesso na Record TV. Além do canal aberto, Adriana também vai atuar na BandNews TV e na BandNews Fm.

A jornalista revelou que está muito feliz e empolgada com o novo desafio em sua carreira e disse que tudo o que lhe foi apresentado será feito exatamente do jeito que ama fazer: “Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto”.

Adriana Araújo, que ganhou grande destaque no jornalismo televisivo ao apresentar o “Jornal da Record” ao lado de Celso Freitas, rasgou elogios a sua nova emissora e destacou a forma que a Band faz jornalismo: “É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”.