Fechar
De volta ao trabalho

Band define primeira gravação do novo programa de Faustão

Retorno do apresentador ao ar vai ocorrer em 17 de janeiro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Faltando duas semanas para o término do contrato de Faustão com a Globo, a Band corre com o trabalhos e tenta deixar tudo pronto a tempo de receber o seu novo contratado. O apresentador vai comandar um programa diário no horário nobre da grade de programação 2022 da emissora dos Saad. A expectativa é a de que a atração desbanque o SBT e assuma o terceiro lugar no ranking de audiência.

O estúdio do “Faustão na Band”, titulo definitivo do novo programa do comunicador, será o maior já visto em toda a história do canal. Além de contar com tecnologia de ponta, a atração terá uma plateia para até 400 pessoas, e espaço para ações de merchandising que serão apresentadas por pela ex-“Jornal Nacional” Anne Lotterman e pelo filho do apresentador, João Guilherme.

Em novembro, o EM OFF noticiou com exclusividade que Faustão não gravará para o seu programa até o início do próximo ano. Isso porque, algumas cláusulas do contrato do comunicador com a Globo impossibilitam uma atuação direta na emissora concorrente. Ele, aliás, tirou férias forçadas em Dubai ao lado da esposa, Luciana Cardoso, e tem cumprido de forma rigorosa o acordo com a antiga empregadora.

Com a estreia do “Faustão na Band” marcada para 17 de janeiro, uma segunda-feira, o canal do Morumbi, em São Paulo, agendou o início das gravações com Fausto Silva em estúdio para o dia 6. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. A ideia é deixar material pronto para a primeira semana da atração que será diária e vai bater de frente com o “Jornal Nacional” e as novelas infantis do SBT.

Continua após a publicidade

No último dia 7, a Band reuniu a equipe de produção e fez os últimos testes de cenário antes da chegada do apresentador em sua sede. Conforme noticiamos antecipadamente, caravanas de plateia foram levadas à emissora e lotaram o espaço para a primeira gravação com a presença de público. O titular do programa não esteve presente em razão do contrato ainda em vigor com a Globo.

A Band elaborou um rigoroso protocolo de segurança e saúde com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19. Só entraram na emissora pessoas com as duas doses da vacina, ou dose única, mediante a teste negativo feito no local. Nos bastidores, o uso da máscara foi indispensável para o público e produção durante todo o período do teste de câmera do programa.

Tags Relacionadas: