Fechar
NADA DE MUDANÇAS

Band desmente Henrique Fogaça sobre nova temporada do ‘MasterChef’

O jurado do reality show gastronômico havia revelado que o programa passaria a ser transmitido diariamente

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Embora tenha registrado péssimos índices de audiência em sua última temporada, o “MasterChef Brasil” vai ganhar uma nova edição em 2022. Mesmo em baixa, o reality show gastronômico ainda é considerado um sucesso pela Band, principalmente quando se trata de venda de cotas de publicidade. Porém, ao contrário do que foi dito por Henrique Fogaça, a Band não vai mudar o formato do programa.

Se os fãs da atração culinária estavam muito animados com a informação de que, a partir de 2022, o “MasterChef Brasil” seria transmitido de segunda a sexta-feira, as expectativas foram por ralo abaixo. Isso porque, a emissora de Johnny Saad decidiu que não fará qualquer mudança no dia de exibição e, com isso, o reality show permanecerá com seu formato tradicional, sendo transmitido as terças-feiras.

Vale ressaltar que, recentemente, Henrique Fogaça revelou que o programa apresentado por Ana Paula Padrão sofreria mudanças após a chegada de Fausto Silva e passaria a ser exibido diariamente. Ainda de acordo com o jurado da atração, a Band já havia feito reuniões e definido as alterações. Embora o chefe de cozinha tenha garantido a novidade, a emissora paulista nunca confirmou a informação.

Ao que tudo indica, a alta cúpula da emissora de Johnny Saad realmente chegou a cogitar a hipótese, mas acabou desistindo da ideia. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, os executivos da Band chegaram a conclusão de que o “MasterChef Brasil” poderia sofrer mais desgaste, um dos motivos que explica a queda nos índices de audiência, que vem acontecendo ano após ano.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, a Band pretende transmitir duas temporadas inéditas do reality show gastronômico neste ano. Uma delas é tradicional formato composto por cozinheiros amadores. Caso todo o planejamento feito pela direção seja mantido, a nova edição irá no ar a partir do dia 11 de abril. Em 2022, uma versão com cozinheiros profissionais também será transmitida, porém, ainda não há datas de gravação e estreia definidas.

Em decorrência da mudança de última hora, a Band acabou arrumando problemas para ela mesmo. Isso porque, com a “volta” do “MasterChef Brasil” para as terças-feiras, a programação da emissora paulista ficou cheia de buracos. Para tentar corrigir a situação, os executivos da Band entraram em uma corrida contra o tempo para conseguir atrações que possam ser transmitidas nos horários que haviam sido reservados para o reality show culinário.

Audiência

Em dezembro foi exibida a grande final da oitava temporada do “MasterChef Brasil”. Porém, ao contrário dos bons números conquistados em suas primeiras edições, a última foi um verdadeiro desastre. Com a consagração de Isabella Scherer, filha do ex-atleta Xuxa, como a campeã, a final do reality show culinário marcou apenas 2,8 pontos de média na Grande São Paulo, se tornando a menos vista da história.