Fechar
Ô Louco Meu!

Band enfrenta Globo e decide colocar Faustão no ar em novembro

Emissora definiu que Fausto Silva dará o ar da graça ainda neste ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A informação de que a Rede Globo decidiu “prender” Fausto Silva até o final do ano chegou como um balde de água fria na Band. Afinal, com a decisão, Faustão ficou impedido de estrear seu novo programa ainda em 2021. Porém, ao que tudo indica, a emissora paulista não desistiu e deve colocar o apresentador no ar ainda neste ano.

A nova emissora de Faustão, desde o primeiro momento em que soube do afastamento antecipado do apresentador, se animou e demonstrou total interesse em colocar o novo programa no ar o quanto antes. Porém, com o vínculo entre Fausto Silva e a Globo, vigente até o final do ano, só restou a Band aceitar e esperar 2022 chegar.

Ainda havia uma mínima chance da estreia acontecer neste ano ainda, porém, o animador teria que abrir mão de uma milionária multa rescisória, além de seu salário, algo em torno dos R$ 5 milhões mensais. Com a proposta em mãos, o ex-apresentador do “Domingão do Faustão” preferiu não assinar e o contrato continua vigente até dezembro.

Engana-se quem pensa que a Band simplesmente aceitou esperar até janeiro de 2022 para colocar no ar uma das maiores personalidades da televisão brasileira no ar. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora paulista achou uma solução mais fácil e rápida.

Continua após a publicidade

Segundo o colunista, antes de apresentar seu novo programa, que já está em ritmo acelerado de produção, Fausto Silva dará o ar da graça já em novembro deste ano. Isso porque a Band, numa espécie de aquecimento para a nova atração, decidiu reprisar um dos maiores sucessos da emissora e do apresentador nos anos 1980.

A partir de novembro, a Band vai exibir o especial “Achados e Perdidos”, um programa repleto de momentos marcantes da atração “Perdidos na Noite”. Embora a emissora já tenha definido praticamente tudo para colocar o especial no ar, ainda não há informações sobre a data exata, assim como o horário em que o programa será exibido.

A nova atração de Fausto na Band já está em pré-produção e tem estreia prevista para janeiro de 2022. A emissora paulista está muito confiante no forte nome de Fausto Silva para alavancar a audiência. O colunista Flávio Ricco já havia antecipado que a Band decidiu que um estúdio de 1.200 metros quadrados será de uso exclusivo do “Programa do Faustão”.