Fechar
Interesse

Band estuda remake de obra de Benedito Ruy Barbosa após sucesso de ‘Pantanal’

Band estaria interessada em nova versão de “Os Imigrantes”, exibida entre 1981 e 1982

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O remake da novela “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente na década de 1990 pela Rede Manchete, se tornou um grande trunfo da TV Globo. Desde que estreou, o folhetim, adaptado aos novos tempos por Bruno Luperi, tem batido recordes de audiência. Tamanho sucesso tem agitado até mesmo outras emissoras.

Uma delas seria a Band, que estaria de olho nessa “fatia” do sucesso obtido pela concorrência. O canal de Johnny Saad estaria interessado em levar ao ar, no futuro, uma nova versão de “Os Imigrantes”, folhetim que também foi escrito por Benedito Ruy Barbosa e foi um grande sucesso da emissora do Morumbi entre os anos de 1981 e 1982.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, os trabalhos nos bastidores da Band para tirar os planos do papel já começaram. Além de um grande desejo de reativar a teledramaturgia da emissora por parte da direção, o canal já deu início nas conversas que envolvem os direitos autorais da obra. O projeto, assim, encontra-se em fase embrionária, sem datas de gravação ou estreia.

“Os Imigrantes”, exibida pela Band entre 27 de abril de 1981 e 1 de novembro de 1982, conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira no elenco, como Rubens de Falco, Altair Lima, Herson Capri, Yoná Magalhães, Lúcia Veríssimo, Othon Bastos, Gésio Amadeu, entre outros. A trama mostra os desafios dos estrangeiros ao chegar em território nacional.

Continua após a publicidade

No mês passado, a novela “Os Imigrantes” voltou ao ar pela TV Brasil. O folhetim marcou o lançamento do segundo horário de folhetins na programação da emissora. A produção é exibida de segunda a sexta-feira, às 18h. A novela antecede o conteúdo jornalístico transmitido ao vivo, às 19h, enquanto a novela “A Escrava Isaura”, da Record TV, é a atração da faixa nobre, às 20h.

“A transmissão da novela Os Imigrantes atende ao interesse da empresa em promover atrações nacionais que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica das pessoas. O alcance de novos públicos é um dos objetivos da exibição de obras que atravessam gerações, como as novelas escolhidas pelo canal para sua grade”, afirma Glen Valente, diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

“Os Imigrantes” é considerada uma das maiores novelas brasileiras em duração, com 190 capítulos. Elogiada pela crítica especializada e reconhecida pelos espectadores, a produção alcançou público cativo. Entre as conquistas de “Os Imigrantes” estão diversas premiações da época como o Troféu Imprensa e várias categorias da láurea concedida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Dividido em cinco fases, o enredo de “Os Imigrantes” retrata com ousadia a odisseia dos estrangeiros que saíram de suas nações para tentar a sorte no Brasil. Eles chegaram à América do Sul no fim do século 19 com muitos sonhos na bagagem. Os atores Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima vivem os protagonistas, todos chamados Antônio, mas de nacionalidades diferentes: eles interpretam um italiano, um português e um espanhol.