Fechar
Estreia em 2022

Band faz registro e nome do novo programa de Faustão pode ser alterado

Emissora paulista registou uma nova marca que tem tudo para ser o nome do novo programa de Fausto Silva

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Band está com as expectativas nas alturas para a estreia mais aguardada dos últimos anos. A emissora paulista já deixou claro que não está medindo esforços para fazer do novo programa de Fausto Silva um grande sucesso na televisão. Desde o anúncio da contratação do animador, a Band não perdeu tempo e logo tomou decisões importantes para que o projeto entrasse em pré produção o mais rápido possível. Porém, uma mudança pode ocorrer em breve.

Em meio a diversas especulações que continuam circulado na rede e dezenas de reuniões nos bastidores da emissora paulista, parecia que uma coisa já estava praticamente definida pela direção da nova atração diária: o nome. Recentemente, o jornalista Flavio Ricco, do portal R7, revelou que a Band já havia batido o martelo e que o programa de Fausto Silva em sua nova emissora se chamaria “Faustão na Band”.

Entretanto, parece que a Band não está tão decidida com relação ao nome de sua maior aposta para o próximo ano. O que parecia certo, hoje já não está mais. Isso porque, no dia 15 de setembro, a emissora dos Saad solicitou ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o registro da marca “FAUSTOP”. A solicitação foi feita em nome de “Rádio e Televisão Bandeirantes S.A.” e pode indicar uma mudança na nomenclatura da nova atração de Faustão.

Vale ressaltar, que o nome em questão não é uma novidade, tendo em vista que ele já era pronunciado por Cid Cidoso. O influenciador do programa “Não Salvo”, já há algum tempo, se referia ao apresentador Faustão como “FAUSTOP”. O pedido de registro do nome, chega como uma surpresa e pode alterar, antes mesmo de estrear, uma das mais importantes marcas de um programa televisivo.

Continua após a publicidade

Segundo informações divulgadas pelo portal GKPB, a solicitação feita pelo Grupo Bandeirantes já está em andamento. Nela, está incluído o uso da marca em recursos televisivos, além de programas de rádio e streaming. Caso o nome “FAUSTOP” seja eleito o nome do novo programa, não surgiria como uma grande novidade para o apresentador, tendo em vista que o próprio já chegou a gravar um vídeo falando o nome.

Embora a nomenclatura do novo programa ainda seja uma incógnita, a Band já conseguiu definir uma série de questões quem ainda estavam sendo estudadas. No dia 30 de setembro, a emissora paulista realizou um evento para anunciar a grade do próximo ano. Dentre as novidades e os diversos programas confirmados para 2022, Faustão foi o grande destaque. Além de vídeos mostrando a ansiedade dos colegas de emissora pela chegada do apresentador, foram revelados alguns detalhes do que está por vir.

Sem a presença de Fausto Silva, o evento mostrou que a produção do programa está em ritmo acelerado. Diversos testes de luzes e palco já estão sendo feitos, além de ensaios com as bailarinas. Além disso, foi revelado por Roberto Silva, um dos diretores da atração, que todos os equipamentos que serão utilizados são de última geração: “A gente vai trabalhar com muita tecnologia, recursos 3D, as melhores câmeras, computação gráfica e tudo que for necessário para fazer o melhor show para vocês”.