Fechar
programação 2022

Band grava pilotos do jornal de Adriana Araújo e define estreia

Ex-ãncora do “Jornal da Record” vai comandar telejornal na hora do almoço

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após lançar o “Faustão na Band”, de Fausto Silva, e figurar na vice-liderança de audiência no ranking da TV aberta, a emissora concentra todas as atenções em Adriana Araújo, ex-âncora do “Jornal da Record”. A jornalista foi contratada em dezembro do ano passado para comandar um novo telejornal na grade de programação do canal. A estreia foi definida para março.

Ao EM OFF, a Band confirmou que os primeiros pilotos do novo telejornal já foram gravados. O noticiário irá ao ar na hora do almoço, especula-se que a partir das 13h (horário de Brasília). A ideia é mostrar os principais fatos do Brasil e do mundo através de links e reportagens gravadas, além de promover análises sobre política. Ainda não existe uma data certa para estrear o telejornal.

A nova contratada da emissora dos Saad está empenhada e participando diretamente da produção. A expectativa nos bastidores é das melhores e os resultados são animadores. O titulo do novo jornalístico ainda não foi divulgado. O lançamento vai bater de frente com o “Jornal Hoje”, da Globo, e os noticiários com exibições para alguns estados “Balanço Geraldo SP”, da Record TV, e o “SBT Notícias”, do SBT.

“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: jornalismo ao vivo, dinâmica, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais [da emissora], reconhecido pelo jornalismo sério e independente”, declarou Adriana Araújo.

Continua após a publicidade

A novidade do departamento de jornalismo da Band faz parte de um pacote vespertino que tem sido preparado pela emissora. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, no dia 7 de março a nova estratégia da empresa será colocada em prática, com claro objetivo de acirrar ainda mais a disputa pela audiência. Alguns programas da grade terão seus horários alterados.

“Os Donos da Bola”, apresentado pelo craque Neto, passará a ser exibido entre 13h30 e 14h40. A atração esportiva é responsável por um dos principais números de toda a grade do canal. O “Melhor da Tarde”, revista eletrônica comandada por Cátia Fonseca, também passará por mudanças e deve perder 30 minutos que serão destinados ao novo jornal vespertino.

Adriana Araújo estreou na Band em participação no “Canal Livre”, exibido no último dia 9 de janeiro. No jornalístico, a apresentadora entrevistou o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Dória (PSDB). Também participaram da bancada Eduardo Oinegue e Fernando Mitre. A âncora é especialista na cobertura política e foi escalada pelo canal para reforçar o jornalismo em ano de eleições no Brasil.