TV

Band lança novo jornal para competir com ‘Super Manhãs’ da Globo

Apresentado pela jornalista Thaís Dias, a nova atração matinal será exibida às 10h45

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A televisão brasileira vai passar por mudanças e vai ganhar novos rostos a partir da próxima semana. Na segunda-feira (4), Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem na Globo o “Encontro”, atração que Fátima Bernardes comandou nos últimos dez anos. Além disso, Maria Beltrão entra no time do “É de Casa” no sábado (9). Para não ficar para trás, a Band também vai mexer na sua programação.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora paulista vai estrear, também na segunda (4), um novo jornal nas suas manhãs. Apresentado pela jornalista Thaís Dias, o jornalístico matinal será exibido entre o “The Chef”, comandado por Edu Guedes, e o “Jogo Aberto”, de Renata Fan. Curta, a atração deve durar entre 5 a 10 minutos e trazer o que for de mais relevante no momento.

Além disso, a grade da Band também vai sofrer uma leve alteração que vai favorecer Renata Fan e seu programa esportivo. A direção da emissora decidiu “tirar” alguns minutos do “The Chef”, que agora será encerrado às 10h45. Em seguida, entra o novo jornal, ainda sem nome definido. O “Jogo Aberto” vem na sequência, com alguns minutos a mais de exibição.

Esse é o segundo jornalístico que a Band estreia em poucos meses. Em abril, a ex-contratada da Record TV, Adriana Araújo, estreou o “Boa Tarde São Paulo”. Além disso, ela assinou com a emissora de Johnny Saad para reforçar o jornalismo em um ano decisivo de eleições presidenciais e investimentos na grade de programação. Ela também faz parte do time de entrevistadores do “Canal Livre” e apresenta um programa na BandNews FM.

Na sua estreia, de acordo com dados prévios obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o noticiário debutou com 2,2 pontos de média, 2,8 de pico e 5,4% de share. O índice deixou o jornalístico na terceira colocação no ranking da TV aberta e fez com que a empresa de comunicação vencesse sua principal concorrente, o SBT, que exibiu a série americana “Henry Danger” e pontuou 2,1.

No mesmo horário, a Globo exibiu o “Jornal Hoje” e foi líder isolado com 10,5, enquanto a Record TV apostou no “Balanço Geral SP” e registrou 8,6. A TV Cultura levou ao ar o programa infantil “Vera e o Reino do Arco-Íris” e pontuou 0,8, já a TV Gazeta marcou 0,6 com o “Mulheres”, revista eletrônica diária comandada por Regina Volpato.